segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Segunda-feira

Este gostinho de ser supervisora é tao bom. Hoje foi dia de formacao e correu bem. A equipa parece estar optimista. Todos bem dispostos. E eu também!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Kindle

Chegou em menos de 24 horas, é lindo e o tempo que passo em transportes passa muito mais rápido. Tenho a impressao que vou passar a ler muito mais. Estou completamente rendida!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ah, folga!

Dia de folga a dois. Compras na Amazon de manha (Kindle e respectiva capa) enquanto o meu namorado dormia. Sushi para o almoco no Atari-ya perto de casa. Caminhada para fazer a digestao. Visita a loja dos animais. Ver bichinhos lindos e ficar cheia de vontade de ter um cá em casa. Compras no Sainsbury's. Caminhada para casa. Pretzel delicioso de baunilha no Auntie Anne's ali do shopping. Compras no Waitrose. Jantar peixinho assado no forno feito pelo namorado. Ver Californication no Netflix e mais tarde se calhar um filme. Que boa vida!

Até amanha Kindle!

Andava a ler a Anna Karenina há meses e no outro dia quando peguei no livro o marcador caíu! Fiquei ligeiramente irritada e o primeiro pensamento que tive foi: "Se tivesse um Kindle já nao tinha este problema!". 

E dito isto, vou-me render ao Kindle. Chega amanha!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trabalhar assim é bom!

Já tinha saudades de trabalhar com gosto! Ah, que bom que é! Venham daí os desafios, as crises do pessoal quando sai a rota, as horas extra, etc.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pica

Parece que a vacina da hepatite A tem duas doses e como já passou mais de um ano desde que tomei a última hoje tive de ir ao castigo outra vez. A boa notícia é que agora tenho proteccao vitalicia! Mas hoje quase desmaiei pouco depois de levar a vacina. Lá me deitei na marquesa até ficar mais coradinha e depois em casa estendi-me mais um bocado na cama e lá fui trabalhar.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Delicia!

Que bom que é chegar a casa e ter o jantar no forno. Ter um namorado que cozinha é do melhor. Hoje foi pato com laranja no forno e batata a murro!

Há gente com muita sorte mesmo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Folgas, muitas!

Último dia de quatro maravilhosos dias de folga! Vou ter saudades de ter tanto tempo livre. Ainda nem sei quando posso tirar as próximas férias.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parabéns mor! Ontem foi assim...

No ano passado coloquei a fasquia no que toca a prendas de anos para o meu namorado um bocado alta e este ano nao estava mesmo a ver como surpreende-lo. E ainda por cima ele fez um número de anos bem redondinho o que pedia ainda uma celebracao extra especial...

Depois de muitas horas na net a pesquisar o que fazer e outras tantas só a pensar no assunto lá nos decidimos por Bath. Comprei viagens de comboio, um voucher com uma experiencia num spa para dois e escolhi o restaurante para o almoco.

Saímos de casa cedinho e antes do meio dia estávamos em Bath. Uma cidade muito bonita e fácil de se conhecer a pé. O restaurante escolhido foi o Menu Gordon Jones já que era um conceito que nunca tinhamos experimentado. Foi só sentar, pedir as bebidas e a comida ia chegando sem que tivessemos de escolher nada. A apresentacao era ao nível do que se ve nos concursos de chefs que passam na televisao (até porque este chef já teve um programa na televisao). Todos os pratos foram uma experiencia de sabores. Nao houve nada de que nao gostasse e foi provavelmente a melhor refeicao que já tive!

Demos umas voltas a pé pelo centro de Bath para fazer a digestao e depois fomos para o Thermae Bath Spa. Mudámos de roupa e fomos direitinhos para a piscina exterior no ultimo andar. Estar dentro de água quentinha com um frio de rachar na rua e a olhar para Bath é demais. Chegada a hora do primeiro "tratamento" lá fomos nós fazer Kraxen Stove que é algo tipo sauna com umas ervas diferentes. Nao achei nada de especial. Vinte minutos depois estávamos na piscina interior a relaxar no jacuzzi. O segundo "tratamento" escolhido por nós foi Watsu para casais. Consiste em ter alguém a alongar o nosso corpo dentro de água enquanto relaxamos. É uma experiencia muito diferente que queremos repetir mais vezes. Depois disso bebemos um chá e fomos espreitar as salas de vapor bem rápido já que ainda tinhamos de jantar. O jantar foi no restaurante do Spa já que estava incluído no voucher e até se comeu bem. A seguir foi vestir e ir para a estacao.

O comboio chegou a horas a Bath mas em vez de 1h30min demorámos 3h30min porque alguém se atirou para a linha do comboio quando o comboio que ia a nossa frente ia a passar. Tivemos de andar para trás ainda algumas estacoes até conseguirem passar para outra linha e depois entrar em Paddington. Foi realmente a única coisa que nao correu bem ontem. De resto foi um dia memorável!

Despedimentos Round II - O Resultado

Demorou mas já está tudo definido. Ligaram-me ontem antes do almoco para me dizerem qual o resultado da entrevista. Comecaram por me dizer que nao fiquei com a vaga para o apoio técnico e aí senti um apertozinho no coracao e pensei: "já foste". Mas depois disseram-me que fiquei no apoio ao cliente e que querem que seja supervisora e eu fiquei radiante com a notícia. A verdade é que adoro ser supervisora. 

Vou voltar a ser supervisora a partir de Segunda-feira.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Valentine's!

Pequeno almoço juntos, limpar a casa, fazer a cama de lavado, almoço improvisado com o que havia por casa, ir ás compras de comida, lavar, dobrar e estender roupa.

Vestido All Saints, o cinto mais caro que alguma vez comprei (e também o mais pesado), botas made in Portugal e estava pronta para sair para jantar.

O jantar foi no Guanabara. Decisão tomada em cima da hora. Menu de São Valentim: Pão torrado com salmão fumado e guacamole para entrada, peito de pato com vegetais para mim e "filé" de vaca com batata para ele, bolo de chocolate e chantilly para a sobremesa. Tudo acompanhado de um copinho de espumante e com direito a rosa na mesa. No fim, uma conta astronómica. Prenda dele!

Fomos para casa cedo. Muito amor. Xixi, cama!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Histórias com Doces!

Que manha mais atribulada no que toca a comida!

Para comecar e já com o meu Nespresso na secretária tiro os bolinhos de chocolate e caramelo da gaveta e vejo que o pacote tem um buraco num dos cantos e que falta um bocado a um dos bolos! Até dava para ver a marca dos dentinhos do rato que me veio assaltar a gaveta.

Depois o meu namorado diz-me que os bolos que a Renata me deu (trazidos da India) se comecaram a MEXER ontem a noite! Eram 4 bolos, eu comi 2 ontem de manha e guardei os outros 2 embrulhados em papel de aluminio para ele comer mais tarde. Quando os comi achei o recheio suspeito mas soube-me bem.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O'Neill's

Ontem lá me convenceram a ir sair. Depois de um belo treino de cardio e de nadar meia hora no ginásio tomei um banho, comi uma tosta de frango e fui para Leicester Square. Fui pela primeira vez ao O'Neill's. Cheguei sozinha e fui ter com um amigo que já estava lá com um primo dele. Entretanto foram chegando mais amigos e por fim o meu namorado que esteve a trabalhar até tarde também foi lá ter. Dancei muito e fiz novos amigos. Ficámos até o pub fechar e eram quase 5 da manha quando chegámos a casa. Na rua estavam -5C e ainda demorei a descongelar mas valeu a pena ter saído de casa! Foi uma noite em grande.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia 15 - Os Preparativos

Finalmente o programa para dia 15 está decidido. Já está tudo tratado! Viagens de comboio, prenda de anos e até o restaurante onde vamos almocar já está escolhido.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Flashback

Estava agora a lavar a loica enquanto a minha flatmate faz o jantar dela e lembrei-me do dia em que ela me deu os sentimentos pela morte da minha avó. Eu desatei a chorar e ela abracou-me.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Despedimentos Round II - Entrevista

Hoje foi a entrevista para as duas vagas a que concorri. Foi tal e qual uma entrevista de emprego normal mas com entrevistadores que já conheco. 

Na semana que vem vou finalmente saber qual o desfecho de todo este processo. Resta-me continuar a esperar.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Call Center Sri Lanka - O Fim

No seguimento dos cortes nos custos da empresa onde trabalho o call center do Sri Lanka onde estive a dar formacao há sensivelmente um ano atrás encerrou hoje. 

É triste que se tenha cortado naquela que é na minha opiniao a melhor equipa mas nao havia nada que pudesse ter feito para mudar isso. Resta-me esperar que aqueles "miúdos" encontrem bons empregos e que sejam felizes.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jantar Tuga

Nem me lembro quando foi a última vez que tinha ido a um encontro de Portugueses aqui em Londres! Desta vez como estava de folga calhou mesmo bem e deu para ir.

Foi a Filipa a organizar e apareceu montes de gente. Não conhecia quase ninguém mas foi engraçado. E deu para matar saudades do pudim de maracujá já que o restaurante escolhido foi a Casa Madeira em Vauxhall.

Estão por cá muitos recém-chegados! Cada vez somos mais. Parece que anda tudo a seguir os conselhos dos nossos ministros...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Falar

Ás vezes esqueco-me do quanto eu gosto de falar ao telefone. Aliás, de falar em geral. Ontem estive meia hora ao telefone com um amigo e soube mesmo bem. Mensagens escritas ou comentários no Facebook nunca vao substituir uma boa conversa.