sábado, 31 de março de 2012

Contigo

De manha, mini panquecas com morangos e chantilly em Fulham.
Ao final da tarde, experimentar óculos na óptica do shopping.
Inicio da noite, doritos, asinhas de frango, Corona e filme romantico.

sexta-feira, 30 de março de 2012

O meu namorado é melhor que o teu!

Porque entre muitas outras coisas boas tem uma paciencia do tamanho do Mundo para aturar as minhas mudancas de humor e as minhas birras.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prioridades

Ás vezes temos de definir as nossas prioridades. Nao é um processo simples mas é essencial para me sentir bem comigo.

Prioridades definidas e está na hora de pintar as unhas e de ir apanhar Sol para o parque!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma canseira

Estou a modos que, cansada! Isto de me roubarem uma hora de sono no fim de semana, fazer horas extra ao Domingo e hoje ter ido ao ginásio depois do trabalho, cansa!

Hoje é, jantar e cama!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Diário

Dia de trabalho mais curto para compensar a hora extra do dia anterior porque só me apetecia chegar a casa. Quando cheguei aninhei-me na cama a ver Californication.
 
Mais tarde, duas horas na conversa com um leitor do blog no Costa aqui do sitio para discutirmos umas ideias. O tempo voou.

Ir a casa buscar o namorado para irmos jantar num restaurante com buffet vegetariano Tailandes/Chines. Comer um bolo enrolado em plástico que nao sabia a quase nada numa pastelaria toda pipi. Muita conversa. Chegar a casa e nao demorar muito tempo até confirmar as suspeitas de falta de asseio do restaurante. Há comida que viaja muito rápido no meu sistema digestivo...

E hoje limpezas rápidas, um almoco delicioso, uma tarde aborrecida, algumas compras no shopping ao fnal do dia, jantar improvisado e caminha daqui a nada.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Que dia!

A meio da tarde o sistema de chamadas de dois dos call centres foi ao ar e só o nosso funcionava! Fartei-me de atender chamadas já que éramos só duas. Acabei por ficar mais uma hora no trabalho quando hoje até tinha coisas combinadas. Que dia!

Soube bem chegar a casa e ter o jantar em andamento, o frigorifico cheio e montes de fruta!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Menina do Café

A "menina" dos recursos humanos hoje achou que o papel de menina do café me assentava bem! Mandou-me dois pedidos para arranjar café, chá e bolachas para duas reunioes com o CEO da empresa (aquele senhor que nem um "hi" se digna a dizer quando se cruza comigo). Eu mandei-lhe mail a dizer que ela devia ter enviado os pedidos para mim por engano. Ela respondeu que nao se enganou e confirmou os pedidos. Eu limitei-me a responder que nao servia chá e café. Ela ligou-me furiosa porque eu disse que nao. Expliquei-lhe que servir café nao constava das minhas funcoes e que nem tenho muito jeito para a coisa. Pediu-me que entao delegasse a tarefa a alguém da minha equipa. Nao achei que isso fosse justo e voltei a dizer, nao. Perguntou-me que raio de supervisora era eu que nao fazia chá e café, ao que respondi que a minha equipa nao precisa que lhes prepare chá e café! Falou-me mal, disse coisas que nao devia, disse que ia pedir a outra pessoa e desligou.

O que é facto é que passado uns minutos me manda um mail a dizer que segundo o meu contrato outras tarefas podem ser-me atribuidas conforme as necessidades da empresa e que ficou registado que eu me recusei a servir ou organizar o cházinho e café para as reunioes e que tenho de o fazer na mesma! Enviei mail para o meu chefe a explicar o sucedido e a confirmar que nao vou aceder a tal pedido.

domingo, 18 de março de 2012

Uma noite de folga

Uma ida ao centro para ver as filas para os pubs Irlandeses e decidir sair de lá rapidinho. O destino foi Angel. O restaurante ia ser o Oregano mas nao achámos boa ideia levar uma Italiana de visita a Londres a comer pizza. Seguiu-se entao mais um jantar no The Diner. Boa companhia, boa comida e Pacifico beer.

Depois do jantar espreitámos o Barrio North mas estava cheio e nem tentámos entrar. Sugeriu-se mais bebidas no The Diner e jogar bilhar. É daquelas coisas que nao gosto de jogar e fiz um bocado de birra. Totalmente desnecessária já que já estavam a fechar o restaurante. Acabámos por ir apanhar o metro e voltar para casa.

sábado, 17 de março de 2012

St. Patrick's Day - Irish Stew

Achei que era boa ideia fazermos uma receita Irlandesa para o almoco já que é St. Patrick's Day e estamos os dois de folga. Demorou um bocado até estar pronto e deu um bocado de trabalho mas valeu a pena.

O aspecto do Irish Stew nao é grande coisa mas cheira muito bem e sabe ainda melhor!

Nota: A receita nao foi seguida a risca já que nao encontrámos lamb stock no Waitrose e acabámos por usar vinho branco e um caldo knorr de vegetais. Também nao usámos manteiga e as spring onions foram para o tacho com as cebolas. Ah, e claro que nao esperámos 2 dias!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mais uma ida ao Feel

Contrariei a preguicite aguda e fui até Soho, ao Feel. Se nao me engano já nao cortava o cabelo desde Junho do ano passado.
Fui muito bem recebida e arranjaram logo quem me tratasse da gadelha mesmo sem marcacao. Desta vez calhou-me o Tom. Giro, simpático, nao muito falador tal como eu gosto, um pouco trapalhao mas deixou-me o cabelo lindo!

Sporting!

Ontem foi dia de bola e por isso houve jantarada na Casa do Sporting. A mesa falou-se Portugues, Ingles e Italiano. Muita galhofa, boa comida e um bom resultado.

segunda-feira, 12 de março de 2012

"Hora" de almoco

Quase duas horas de almoco hoje. Temos um colega das Filipinas de visita e eu e a Renata lá o levámos ao restaurante chines do barco perto do trabalho. Comemos muito bem e a conversa esteve sempre animada.

domingo, 11 de março de 2012

Preciso...

Preciso de Menorca. De Sol. De Praia. De mergulhar. De deixar o BlackBerry fora do meu alcance. Ah! Como eu preciso de férias.

sábado, 10 de março de 2012

Emprestar Dinheiro III

Parece que a saga de ter emprestado dinheiro ainda nao terminou. Já passou sensivelmente um ano e meio e dinheiro nem ve-lo!

Que parva que eu sou! Sugestoes de formas eficazes para reaver dinheiro emprestado, alguém tem?

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais uma...

E eis que quando pensamos que uma pessoa nao nos pode surpreender ainda mais pela negativa, voilá, mais uma saída genial...

Chapinhar!

Uma notinha para mim: da próxima vez que me der vontade de ir nadar evitar ir logo a seguir a aula de aeróbica na piscina. É que há aquelas senhoras que gostam de ficar por lá mais um bocado a chapinhar na água e depois nao dá para nadar a vontade que a piscina é pequenina.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Trabalhar com...

Gosto tanto de trabalhar com espanhóis ou italianos! Sao muito mais espontaneos, mais divertidos e trabalhar com eles é mais fácil.

Já trabalhar com pessoal do Sri Lanka nao é tao fácil. Sao muito sensíveis, volta e meia desatam a chorar e algumas vezes sao um bocado burrinhos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Vista para o Rio

Estou num escritório novo. Mudámo-nos para o primeiro andar. A minha secretária fica a janela com vista para o rio, uma maravilha.

domingo, 4 de março de 2012

4 anos a viver em Londres

Faz hoje 4 anos que me mudei para Londres, aliás, que nos mudámos para Londres.

No ano passado escrevi isto. Continuo a viver na mesma casa e a trabalhar na mesma empresa. Nestes últimos 12 meses a nível de emprego mudou apenas o titulo e o local de trabalho, voltei a ser supervisora. Passei por mais um processo longo de despedimentos mas "sobrevivi" mais uma vez. E nao posso deixar de referir que mudei de chefe.

Por esta altura no ano passado estava no Sri Lanka onde passei 3 semanas a trabalhar. Em Abril passámos uns dias no Norte de Portugal. Em Maio voltámos a Portugal para mais umas férias curtinhas. Setembro foi o mes em que descobrimos Menorca. No final de Setembro fiz a minha primeira viagem de aviao sozinha (desde que me mudei para cá) e fui a Lisboa estar com amigos e familia. Em Dezembro fomos a Portugal duas vezes. Visitámos Bath nos anos dele.

Em Agosto recebemos um amigo meu e a irma cá em casa e fui com eles a Stonehenge. Fomos sair com um ex-colega de escola em Outubro. E em Novembro fomos jantar e por a conversa em dia com um amigo que fizemos nos tempos da Vodafone.

Fui ver um jogo de futebol ao estádio pela primeira vez. Vi o Chelsea x Fulham em Stamford Bridge. Em Outubro increvi-me no ginásio.

Dezembro foi um mes triste. Fui a Portugal uns dias antes do previsto para o funeral da minha avó. As saudades sao muitas mas ficam as memórias e os sonhos em que ela me faz companhia. 

O Natal foi passado mais uma vez em Londres assim como a passagem de ano.

sábado, 3 de março de 2012

Folga, agora sim!

Depois de aspirar, estender roupa, ir ao shopping comprar comida e fazer o almoco passei o dia no "dolce fare niente". Daqui a nada janta-se. Atum fresco de cebolada com batatinha a murro.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Folga?

Hoje nao era dia de folga? Era sim, mas a Renata está no hospital com umas dores de cabeca terriveis e depois do almoco lá vou eu trabalhar.

quinta-feira, 1 de março de 2012

As primeiras dores de cabeca

Eu já sabia que vinham também aí algumas dores de cabeca e stress com este novo desafio. O meu chefe acha que eu faco milagres e ontem perguntou-me se já estava tudo pronto para atender chamadas! Isto depois de apenas dois dias de formacao.

Mandei-o dar uma curva e fui explicar ao chefe dele que só ia comecar o projecto a 100% quando a equipa estivesse pronta e quando nos mudarmos para um sitio onde nao haja gente a falar a volta a toda a hora. Ele concordou comigo e já está a tratar de nos arranjar uma sala só para nós.