domingo, 29 de abril de 2012

Despedida - Preparacao para a Reuniao

Desde que cheguei de férias que me ando a preparar para a reuniao onde vou contestar a decisao tomada pela empresa.

Já liguei para o ACAS (Advisory, Conciliation and Arbitration Service), li montes de informacao sobre a lei do emprego e liguei para alguns advogados para saber precos e tirar dúvidas.

Tendo em conta que me pediram £285 + IVA por hora, ser advogado aqui nao deve ser nada mau! A parte boa é que deu para tirar algumas dúvidas sobre a minha situacao pelo telefone sem pagar nada. Nao nos dao muito tempo de antena mas é uma questao de ligar para escritórios diferentes e ir tirando as dúvidas aos poucos.

sábado, 28 de abril de 2012

9 Dias em Portugal - Jantar do Passos

No dia 25 já tinha o jantar do Passos marcado e foi mesmo a única altura em que estive com amigos.

Desta vez, talvez porque estava de chuva, a maior parte do pessoal nao apareceu. Nao sei porque mas os Portugueses sao em geral uns cortes. E muitas vezes nem teem a decencia de avisar que nao vao quando antes já tinham confirmado que iam e simplesmente nao aparecem. Uma vergonha este pessoal...

Cortes a parte, éramos poucos mas bons! E como se costuma dizer, só faz falta quem está presente. O jantar foi muito divertido e apesar da minha voz meio avariada (nada como a falta de aquecimento central para ficar doente) fartei-me de falar. Depois do jantar fomos ver a casa nova de uma grande amiga minha. Um cantinho que é um mimo mesmo no centro de Lisboa!

9 Dias em Portugal - Pouco Tempo Sobrou

E nos momentos que sobraram entre o Norte e tratar do meu avo aproveitámos para passear por Sintra e pela praia das macas com a minha mae e para lancharmos uns scones perto do Cabo da Roca a lareira. Durante a semana passámos também por Belém para comermos uns pastéis junto ao rio.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

9 Dias em Portugal - De Volta do Meu Avo

Quando estava a voltar do Norte o meu avo caiu da banheira. Felizmente quase nao se magoou mas fez alguns estragos na casa de banho e demorou até alguém o ouvir gritar por socorro já que nao se conseguia levantar. Felizmente os vizinhos do lado estavam em casa e chamaram o INEM.

Durante a semana levámos o meu avo ao dentista para remover uma raiz, fizemos compras de comida lá para casa, fomos a farmácia, tirámos certidoes de nascimento, levámos o meu avo a casa da minha mae para tomar banho e almocar, pedimos orcamentos para trocar a banheira por um poliban, mandámos arranjar o varao da banheira e comprámos uma cortina nova.

Tratámos também de subscrever o servico de teleassistencia da Cruz Vermelha para garantir que há sempre alguém a distancia de um toque no botao para assistir o meu avo se for preciso. Fomos conhecer o call center e adorámos. Pessoas 5 estrelas! Fico muito mais descansada assim.

Foi bom termos resolvido uma série de coisas que estavam pendentes mas foram dias muito cansativos e emocionalmente desgastantes.

9 Dias em Portugal - O Norte

Duas noites e tres dias pelo Norte de Portugal. Sair de Lisboa de manha sem ir pelas auto-estradas e pela hora de almoco estar em Santarém onde encontrar sitio onde almocar nao foi tao fácil como seria de esperar. Mas com a ajuda do Google Maps lá encontrámos a Adega do Bacalhau onde comemos muito bem e onde o servico foi 5 estrelas. Continuámos direitos a Arcos de Valdevez, comprámos o jantar no Pingo Doce e lá fomos para a Casa dos Troncos comer e ver a bola. No dia seguinte passeámos quando parou de chover logo a seguir ao almoco e depois ao final da tarde aproveitámos para relaxar no jacuzzi e na sauna com vista para a montanha. Acendemos a lareira, jantámos e vimos televisao. No dia seguinte foi outra vez dia de viagem. Com passagem pelo Porto para almocar uma francesinha e passear um bocado. Depois lanche em Aveiro onde fomos aos ovos moles. O jantar foi já em Leiria onde também nao foi fácil encontrar sitio para comer mas acabámos num restaurante muito engracado onde nao comemos nada mal. Já estoirados fizemos o resto do caminho para casa pela auto-estrada.

9 Dias em Portugal - A Linha

Pois que a ideia era nao contar calorias mas pelo menos ter algum cuidado com a alimentacao. Parece que nao resultou (também nao tentei com muita forca) e em 9 dias recuperei 2 quilos e meio!!

É muito dificil resistir a pastéis de Belém, queijadinhas da Sapa, pudim flan, gambas fritas, hamburgers com batata pala pala, queijos, pao, etc.

E depois também passei a maior parte do tempo a andar de carro o que nao ajuda nada a lidar com o excedente de calorias.

Foi bom ter toda a gente a reparar que estava mais magra e sentia-me bem com o peso com que fui de férias. Agora é só voltar a rotina de comer bem e ir ao ginásio para continuar a trabalhar para atingir o peso ideal.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Vou...

...de férias!

Óculos Novos - Finalmente!

Finalmente fui buscar os meus óculos novos! As lentes novas estao-me a dar cabo da cabeca e dos olhos mas diz que isto passa com o tempo. Mudei para armacao de massa e gosto muito.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Despedida - Reuniao Marcada

A carta que enviei a contestar a decisao da empresa em despedir-me chegou bem e hoje já me ligaram dos recursos humanos para combinar a data da reuniao. A mesma que se passou comigo por eu nao servir cafés foi hoje extremamente simpática e até me desejou boas férias! Agora é esperar pela carta a confirmar a data da reuniao que será marcada para depois das minhas férias.

sábado, 14 de abril de 2012

Calorie Count - Resultados

Desde Janeiro que ando a contar calorias com a ajuda do Calorie Count. Tenho perdido em média 1Kg por mes e estou neste momento com um peso que nao me lembro de ter tido antes (desde os meus 18 aninhos).

Além de controlar a quantidade de calorias controlo também os nutrientes principais e tento consumir as doses diárias recomendadas de fibra, cálcio, ferro e outros.

Dá também para adicionar o exercicio fisico para se ter uma ideia de quantas calorias se gasta. E se esse número for inferior ás calorias consumidas o mais certo é estarmos a crescer (para os lados). Ah e aquelas "sortudas" que nao crescem para os lados lembrem-se de que a gordura muitas vezes se aloja a volta dos orgaos onde nao é visivel mas continua a ser um perigo para a saúde.

Há cerca de duas semanas que estou também a experimentar o servico premium do site e tenho uma nutricionista a comentar os meus relatórios diários e que todas as semanas me diz o que devo mudar para atingir os meus objectivos. Estou a gostar muito e desde que comecei a seguir as sugestoes dadas pela nutricionista que os resultados aparecem mais rápido.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tempo Livre

Ainda nao tive tempo para me sentir desempregada!

Tenho aproveitado o tempo livre para estar com o meu namorado, para limpar e até para cozinhar! Tenho ido ao ginásio a pé para poupar nos transportes e fico por lá nas calmas a queimar calorias e a relaxar na sauna. Umas horinhas foram passadas a trabalhar na carta que seguiu para a empresa a contestar a decisao deles e hoje já foi entregue. Ontem fomos jantar ao The Diner em Camden com uma amiga que está de passagem por Londres e ficámos por lá na conversa até nos mandarem embora.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Despedida!

Parece que desta vez é que foi! Fui despedida.

Apanharam-me de surpresa e foi pelo telefone já que estava de folga. Assim do nada a empresa decidiu despedir-me a mim e a Renata com a desculpa de que optaram por ter o apoio ao cliente de um determinado produto noutro lado.

A coisa nao foi bem feita e a carta a contestar a decisao já seguiu hoje com aviso de recepcao. Agora é esperar por desenvolvimentos.

Para já estou de férias e pagam-me para estar em casa. Cortaram-me logo o acesso ao local de trabalho! Para ir buscar as minhas coisas pessoais o seguranca teve de me acompanhar! Uma tristeza.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Chamada

Hoje de manha recebi uma chamada com uma noticia que me vai fazer mexer! Mas primeiro férias em Portugal (daqui a uma semaninha) e depois logo penso melhor nisso.

sábado, 7 de abril de 2012

"miuda faz sexo com padrasto"

Estou chocada. Mas que raio anda esta gente a procurar no Google?! E o que se passa com o Google para dar o meu blog como resultado para tal pesquisa...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Em Casa a Sonhar

Passei grande parte do dia com dores de cabeca (normais neste dia do mes). Nao passaram com paracetamol e acabei por passar a tarde toda a dormir e a ter sonhos estranhos.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chelsea x Benfica

Vimos o jogo no cantinho de Portugal com um casal amigo. Gostei de ver, mas sofri um bocadinho e o resultado podia ter sido bem melhor.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mudar de Óculos

Deu-me para ir até ao centro espreitar uma óptica daquelas grandes já que andava mesmo a precisar de trocar de óculos e na óptica perto de casa nao morri de amores por nenhuns.

Consegui logo uma consulta de optometria sem marcacao e grátis (quando se compram lá os óculos e as lentes). Baralhei um pouco a senhora optometrista já que o meu olho preguicoso nao estava a ajudar muito nos testes e ela teve de chamar a colega para ter uma segunda opiniao. Depois de uma consulta interminável mudaram-me a graduacao ligeiramente (pelo menos foi o que me disseram que eu nao percebo muito da coisa) e fui escolher a armacao. Nao foi fácil mas acho que escolhi bem.

Diz que tenho os óculos prontos em dois ou tres dias. Agora é esperar que me liguem.

domingo, 1 de abril de 2012

Menina do Café - Desconvocada

Antes da segunda reuniao em que era suposto encarregar-me do chá, café e dos bolinhos recebi um mail a dizer que já nao requeriam a minha "presenca" na a reuniao.

Foi engracado lembrarem-se de me retirar da lista das pessoas convocadas para a reuniao. De qualquer maneira também nao estava com ideias de comparecer para ir servir o senhor meu patrao e os seus convidados.