quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mudar de Óculos IV

Pois que ainda nao foi desta que tudo ficou resolvido...

Os óculos chegaram pelo correio na semana passada. Vieram todos tortos como eu já esperava o que me fez voltar a loja. Passei mais de uma hora na loja para meterem os óculos um bocado menos tortos. Comecei a usar os óculos no dia seguinte e reparei que tudo reflectia nas lentes! Deduzi que as lentes nao fossem anti-reflexo e enviei email para o apoio ao cliente da Optical Express (digo aqui o nome para poderem evitar comprar lá) ao que me responderam que enviaram a minha questao para o manager da loja onde os comprei. Até agora ainda nao me disseram nada. Entretanto fui a uma óptica perto de casa para confirmar se as lentes eram anti-reflexo, e sao! Mas pelos vistos de muito má qualidade.

Estou cheia de vontade de devolver os óculos! O servico da Optical Express é muito mau e já perdi tempo demais com eles. Uso óculos desde pequena e nao me lembro de alguma vez ter tido qualquer chatice na compra de óculos ou na mudanca de lentes. Devia ter tratado disto em Portugal.

What to Expect When You're Expecting

O filme que saiu agora aqui com o Rodrigo Santoro é um bocado mau. Eu acho que nem se qualifica para filme de Domingo a tarde! Felizmente nao pago para ir ao cinema.

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nao Fui Escolhida

Soube hoje o resultado da minha primeira entrevista. Nao me escolheram! Fiquei aliviada porque sei que se tivesse sido escolhida ia ficar a pensar se tinha feito a escolha certa quanto ao emprego que vou comecar no mes que vem.

domingo, 27 de maio de 2012

Hyde Park + Jantar

Bem que ando a tentar nao sair tanto de casa para me poupar nas calorias e nos gastos mas com este tempo essa é uma missao quase impossível. Ontem fomos até ao Hyde Park com um amigo e acabámos por jantar num italiano perto de Marble Arch. Foi uma tarde muito bem passada! 

No restaurante os empregados eram muito "especiais" e fartámo-nos de rir a conta deles. Os episódios engracados foram constantes durante todo o jantar. O primeiro foi quando pedimos para nos mudarmos para uma mesa no interior do restaurante porque estava a ficar frio e eu nao tinha levado casaco. Como nao haviam mesas livres ofereceram-me um cobertor! Eu rejeitei a oferta e a rapariga entao pergunta: "Entao porque queriam mudar-se lá para dentro?!". Isto enquanto se desiquilibra e derruba o moinho da pimenta que estava na nossa mesa.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sushi em Camden

Bela jantarada de sushi ontem para celebrar as novidades e para sobremesa um maravilhoso gelado na gelataria em frente ao restaurante.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Já tá!!!

Tou over the moon! Ofereceram-me o emprego para o qual tive a entrevista hoje. Fica a 25 minutos a pé de casa e comeco só depois dos meus anos. Entretanto marquei férias para Menorca e agora vou ali comer sushi para celebrar.

Olá Verao!

Para celebrar a "chegada do Verao" a Londres fomos ao Edinboro Castle em Camden jantar. Foram umas horas muito bem passadas. Bom ambiente, boa comida e um final de tarde bem quentinho.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Empresa envolvida em Polémica

Decidi ir a entrevista na empresa que descobri estar envolvida em alguma polémica. Para quem estiver no Reino Unido e quiser ver o documentário pode ve-lo aqui. O que encontrei foi um escritório desarrumado e um processo de recrutamento muito pouco profissional. Estive cerca de uma hora a espera para ter a minha entrevista individual depois de uma breve sessao de grupo. Nao fui com intencoes de conseguir o emprego mas fiz uma entrevista bastante boa já que nao estava minimamente nervosa por nao existir a pressao de querer muito aquele trabalho. Amanha ou depois já sei se me oferecem emprego ou nao.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chamadas e Entrevistas

O meu telemóvel tocou algumas vezes hoje. Uma chamada do CAB para confirmar a reuniao que tenho marcada esta semana com o advogado e também para perguntarem se eu se sabia a que subsidios tinha direito e para me darem mais informacao sobre como os pedir. Para um servico que é gratuito e prestado por voluntários é simplesmente excepcional. Outra chamada da agencia de recrutamento onde tive a primeira entrevista para me marcarem uma entrevista ao telefone para amanha de manha. E a última para me convidarem para uma entrevista numa empresa que deu origem a um documentário no Channel 4, documentário este nada favorável a empresa mas que eles nao conseguiram evitar que fosse transmitido. Descobri isto quando estava a fazer a pesquisa sobre a empresa que faco sempre antes das entrevistas. Ainda nao sei se devo ir a entrevista ou nao.

A entrevista desta tarde durou sensivelmente uma hora. Acho que nao estive mal mas só vou saber o resultado na semana que vem. Gostei muito da empresa mas demoro cerca de uma hora a chegar lá de transportes. Se ficar com a vaga talvez volte a conduzir que de carro sao só 10 minutos.

Job Hunting - Mais uma Semana

Comeca hoje mais uma semana a procura de emprego, a terceira. Tenho a sensacao que já ando nisto há muito mais tempo, sou um bocadinho impaciente, eu sei.

Mais logo tenho a minha primeira entrevista a sério (sem ser numa agencia de recrutamento). Vamos lá ver se acerto a primeira.

domingo, 20 de maio de 2012

Jantar a Dois

Já tinha saudades de um bom jantar a dois. Ontem foi dia de ir até ao centro jantar e soube tao bem!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAB - Citizens Advice Bureau

Depois da atitude da simpática dos recursos humanos quando lhe pedi referencias fiquei cheia de vontade de avancar com o processo contra a empresa por me terem despedido injustamente. E eu que até já estava numa de deixar passar a coisa. Paciencia. Hoje fui ao CAB aqui da zona já que eles teem um servico de aconselhamento gratuito em várias áreas. Expliquei a situacao e na próxima semana tenho reuniao com um advogado. Para já tudo sem gastar um tostao!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Job Hunting Update

Hoje ligaram-me de duas agencias diferentes para a mesma vaga! Na segunda chamada tive de dizer que já estava a concorrer para aquela vaga por outra agencia e lá ficou a chamada sem efeito mas de qualquer forma ficaram com o meu CV caso apareca qualquer coisa para mim.

Tive também de pedir referencias. Tinha de enviar um formulário preenchido por alguém que pudesse recomendar o meu trabalho. Enviei dois emails a pedir para preencherem o formulário e o enviarem para mim, um para a simpática dos recursos humanos e outro para o meu manager. Em menos de 10 minutos ele respondeu-me com excelentes referencias e eu encaminhei-as para a agencia conforme pedido. Mais tarde a dos recursos humanos envia mail a dizer que ligou para agencia e que eles nao teem lá o meu nome para eu confirmar e lhes pedir para enviarem o formulário directamente para ela que ela depois responde! Ora se ela nao quer que eu veja é porque nao vai sair coisa boa... Respondi a dizer que já nao era preciso que já tinha arranjado quem respondesse. E nao é que ela me manda um email a perguntar quem me deu as referencias?! Como se ela tivesse alguma coisa a ver com isso. Nem respondi.

Mudar de Óculos III

A saga continua. Depois de duas semanas a espera que os óculos estivessem prontos outra vez... 

Envio mail para saber quando vou ter os óculos prontos e passado meia hora ligam a dizer que os posso ir buscar. Chego a loja, experimento-os e ora que nao estao muito direitos. Peco ao senhor para lhes dar um jeito e quando ele volta e experimento ainda estao tortos. Volto a dizer que ainda nao estao bem ao que ele me responde que os oculos de massa sao assim! Ao que eu respondo que obviamente as pessoas nao vao andar com os óculos na diagonal! Lá foi dar mais um jeitinho e lá voltou com os óculos direitos. Mas depois reparei que tinham a armacao riscada. E agora vao-me trocar a armacao e lá vou ficar mais uma semana a espera. Desta vez enviam-nos pelo correio. Vamos ver se é para a semana que tenho os meus óculos novos de vez.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Benefits (aka Subsidios) II

Lá fui eu ao Job Centre (Centro de Emprego) na hora marcada e fui atendida a horas como é costume por estas bandas. Cheguei a conclusao que passei uma hora ao telefone para nada já que hoje me disseram que só tenho direito a um dos subsidios e que nao precisava de ter dado tanta informacao nem de ter levado tanta papelada!

Diz que os outros subsidios sao para quem precisa mesmo (para quem nao tem outra forma de pagar as contas). Parece-me justo, apesar de haver por aí muita gente a aldrabar o sistema.

Se tudo correr como previsto fico a receber £71 por semana. Agora tenho de marcar presenca no centro de emprego de 2 em 2 semanas e de mostrar que concorri a pelo menos 5 vagas por semana. Parece-me relativamente simples.

Primeira Entrevista

Ontem foi dia de entrevista numa agencia de recrutamento. Foi logo pela manha. Tive de fazer testes de matemática, vocabulário, etc. que correram muito bem. A senhora disse-me que haviam duas vagas possíveis para mim e agora estou a espera que me diga mais alguma coisa.

Entretanto a vaga de que me falaram a semana passada continua em aberto, confirmei ontem por email que a agencia ainda esta em conversacoes com o cliente deles.

Por agora continuo a enviar curriculos e a espera que me convidem para ir a entrevistas.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Benefits (aka Subsidios)

Hoje tive o meu primeiro contacto com os subsidios no Reino Unido e posso adiantar que nao foi agradável. Para comecar tem de se telefonar para o centro de emprego e a chamada durou 1 hora! Já incluindo o tempo de espera. Pareceu mais um interrogatório e fez-me sentir como se tivesse cometido algum crime. A verdade é que ainda nao preciso de subsidios mas já que andei a descontar tanto durante os últimos 4 anos e tenho direito a eles ao menos que veja algum dinheiro de volta enquanto nao estou a receber ordenado. Tenho direito a 3 tipos de subsidios mas vou só pedir dois deles já que o outro tem um processo diferente e sinceramente nao me apetece fazer outra chamada do género até porque estas chamadas saem caro para quem nao tem rede fixa.

Agendaram-me uma reuniao já esta Quarta-feira para assinar uma declaracao em como tudo o que disse ao telefone é verdade e para verificarem toda a documentacao necessária para comecar a receber os subsidios. É preciso também levar o curriculo já que me vao tentar ajudar a encontrar emprego.

Perfeito era arranjar emprego amanha e cancelar todo este processo!

domingo, 13 de maio de 2012

Conversa no The Diner

Recebi uma mensagem inesperada de uma amiga Turca que não via desde Fevereiro e hoje passámos umas horas na conversa no The Diner em Camden com outra amiga dela. Foi mesmo bom para descontrair.

American Pie

Vi o último American Pie e apesar de nao ser mau estava a espera de bem melhor. 
 
Isto de nao ter de pagar para ir ao cinema é uma maravilha e até temos um cinema perto de casa (uns 25 minutos a pé) por isso nem temos de gastar dinheiro em transportes. Ideal quando se está em contencao de custos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Direct Marketing! No, Thanks

Ainda anda por aí o esquema de tentar levar as pessoas a entrevistas com o titulo de marketing assistant e afins para fazer vendas porta a porta. Hoje recebi um email para marcar entrevista numa tal de empresa chamada Monster Marketing Direct. Estes até se deram ao trabalho de fazer um site mas eu já nao caio noutra.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Último Dia

Hoje é oficialmente o meu último dia na empresa de onde fui despedida. Apesar de nao ter trabalhado nos últimos 30 dias estes vao ser pagos e no final deste mes ainda recebo ordenado. 

Só agora comeco realmente a sentir o peso da incerteza em relacao ao futuro. Quanto tempo vou ficar em casa e o que se seguirá a nível profissional sao duas incógnitas. Estou habituada a alguma estabilidade. Nos últimos 4 anos nunca estive desempregada e agora voltar a procurar emprego é estranho. Felizmente a nível financeiro estamos bem e posso dar-me ao luxo de nao entrar em panico se nao arranjar emprego nos próximos meses mas fico um bocado ansiosa por estar nesta situacao.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ferro de Engomar


O ferro de engomar que temos cá em casa avariou-se há séculos porque caiu no chao e até agora porque ainda nao tinhamos mesmo precisado de engomar nao pedimos um ferro novo ao senhorio. Como comprei alguma roupa para ir a entrevistas que tem mesmo de ser passada a ferro lá tive de resolver o assunto. Mas nao queria mais um ferro baratuxo que nao engoma nada de jeito e acabei por comprar um na Amazon que estava em promocao e chegou hoje! Assim já poupei uns trocos nas bainhas que pude faze-las em casa com uma fita especial para o efeito e já tenho a roupa pronta para eventuais entrevistas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Um Dia Bem Preenchido

Saí de casa de manha para ir ter com a Renata ao centro. Demos umas voltinhas pelas lojas antes do almoco e nao comprámos nada. O almoco foi em Soho no The Diner para nao variar muito. Muita conversa depois pedimos a conta porque lá fora o Sol tinha decidido aparecer. Mais voltinhas nas lojas. Fiz um "bra fitting" na La Senza e descobri que andava a comprar o tamanho errado. Comprei um soutien do tamanho aconselhado e continuámos a passear. Entretanto tinha uma chamada nao atendida no telemóvel e uma mensagem no Voicemail. Era de uma agencia de emprego. Liguei de volta. A vaga que eles teem parece-me muito interessante, agora é esperar conseguir uma entrevista. Voltei para casa onde tinha um lanchinho preparado com muito amor a minha espera. Mais tarde fomos ás compras a pé para aproveitar as temperaturas amenas. O jantar foi truta grelhada com batata a murro e bróculos e estava uma delicia.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Job Hunting

Estou activamente a procura de emprego desde a semana passada! Já fiz e refiz o currículo algumas vezes, já me registei em sites novos, já respondi a anúncios, actualizei o meu perfil nos outros sites todos onde já estava registada e hoje fui comprar roupa para ir a entrevistas que as calcas que tenho já nao me servem (estao um bocado largas).

domingo, 6 de maio de 2012

Jantar para 4

Segundo jantar com a CR e o MP, agora já com os dois bem instalados por terras de sua majestade. Escolhi o restaurante Asakusa para os lados de Camden já que pelas reviews me parecia uma boa aposta mas apesar da comida até ser boa o servico é um desespero! A companhia essa foi 5 estrelas. Depois do jantar ainda fomos beber um copo ao pub mais próximo e conversar mais um bocado.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eleicoes

Ontem foi dia de ir votar para eleger o Mayor de Londres. Em Abril recebemos uns cartoezinhos explicativos de como votar e uns dias depois um livrinho com a apresentacao de todos os candidatos. Ontem foi só ir a escola onde se votava aqui na nossa área, dar o nosso nome e morada, meter as cruzinhas e dever cumprido!

Foi a primeira vez que votei aqui e pareceu-me muito simples. Hoje saem os resultados.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mudar de Óculos II

Já andava há 2 semanas a tentar habituar-me aos óculos novos e cheguei a conclusao que as lentes nao estavam bem. Via desfocado do olho esquerdo e isso só acontecia com as lentes novas. 

Ontem marquei nova consulta e hoje lá fui confudir a menina optometrista mais uma vez. Felizmente chamou uma optometrista mais experiente que me fez os testes como o meu oftalmologista fazia e chegou a conclusao que o melhor era nao alterar as lentes e manter o mesmo que tinha nos meus óculos antigos. Ora isto foi o que sugeri ás meninas da última vez mas elas acharam boa ideia serem criativas e agora sao mais duas semanas a espera dos óculos novos!

Flatmates Badalhocos

Ontem meti pela quinquagésima terceira vez o chapéu de chuva com ponta ferrugenta dos meus flatmates no balde da esfregona para nao estar a deixar manchas de ferrugem no chao. Ela veio perguntar-me qual era o meu problema com o chapéu e porque o tinha mudado de sitio. Eu expliquei-lhe e ela duvidou e foi ver as manchas no chao, que já nao estavam lá porque eu as limpei com a esfregona. Aquele casal é tao badalhoco que nem reparou nos dois circulos laranjas no chao deixados pelo guarda chuva que eles deixaram ali a pingar. Ela disse para eu lhe dizer quando houvesse alguma coisa que me irritasse mas eu acho que a lista é grande demais...

- Baterem as portas de manha a noite
- Os guinchos dela
- O gajo vir falar ao telemóvel para a porta do nosso quarto
- Nao saberem lavar a loica
- Porem a loica ao molho a escorrer
- Raramente mudarem o saco do lixo e quase nunca o levarem para baixo até ao caixote
- Nao terem limpo a casa mais de 2 vezes no último ano
- Nao limparem o fogao depois de o usarem 
- Deixarem a loica suja no quarto algum tempo
- Terem utensilios de cozinha deles espalhados pela bancada da cozinha
- Deixarem nutella no chao
- Deixarem a bancada da cozinha pegajosa com mel ou sumo de fruta
- Deixarem a fruta ganhar bichos
- Pingarem o chao da cozinha com vinho tinto
- As bolas de cotao debaixo da porta do quarto deles que por vezes se soltam e sujam a casa
- Porem a roupa a secar no meio da casa a tapar a porta para a máquina de lavar
- (agora nao me lembro de mais nada)

terça-feira, 1 de maio de 2012

Despedida - Última Reuniao

Foi hoje de manha. Correu bem, foi tudo muito civilizado e fiz as perguntas que queria. As respostas nao foram muito além do que está na carta e confirmei mais uma vez que o processo seguido nao foi o correcto. A meio da reuniao o dono da empresa (que hoje disse bom dia) pára para pensar e decide dar-nos um extra no último salário. A meu ver numa tentativa de nos "calar". Agora é esperar receber a carta com a decisao final e pesar os prós e os contras de avancar com um processo contra a empresa.