sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mudar de Óculos VIII

Nao, ainda nao tenho óculos novos. Depois do último episódio disseram-me que o modelo tinha sido descontinuado, eu disse que nao queria outro e pedi para me devolverem o dinheiro. De repente lá apareceu mais uma armacao do mesmo modelo e lá vou eu feita barata tonta a loja mais uma vez para fazer a troca. Trouxe os óculos feliz da vida e passado umas horas reparo que a graduacao nao estava bem e no próprio dia voltei  lá para resolver a coisa e ao trocarem as lentes conseguiram deformar a armacao nova! Deixei lá tudo para tentarem resolver a coisa. Nada foi resolvido e nao apareceu mais nenhuma armacao do mesmo modelo. Insisti mais uma vez por email que queria o dinheiro de volta. Depois de muito insistir hoje lá confirmaram que me vao mandar um cheque com o valor que paguei mas pode demorar mais de um mes! Agora é tentar a minha sorte em Portugal.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Portugal vs UK hoje

Que dia complicado a nível de tentar resolver assuntos por telefone e email. Comecei por tentar marcar corte de cabelo no meu cabeleireiro do costume mas parece que por email nao se safam já que mesmo tendo pedido resposta por mail me ligaram e deixaram uma mensagem da qual nao percebi nada. Enviei mais um mail a seguir ao telefonema deles mas nao tive resposta. Depois tentei marcar consulta de dentista mas nao estao a aceitar pacientes pelo NHS e que para marcar agora só pelo sistema privado a pagar o dobro ou coisa que o valha. Depois a saga dos óculos que já vai adiantada na fase de me devolverem  dinheiro mas disseram que tinha de devolver os óculos...aqueles que deixei na loja há uns meses atrás!

Decidi entao marcar consultas em Portugal. Dentista e oftalmologista marcados para o mesmo dia com um atendimento 5 estrelas!

Bónus!

Recebi hoje o meu primeiro ordenado com bónus. Agora é continuar a conversar muito com os clientes para  conseguir manter o nível que isto de receber algum dinheiro extra até que dá jeito.

domingo, 25 de novembro de 2012

Lasanha Vegetariana

Deu-me para cozinhar um jantar mais elaborado e que nao fosse sopa. Fiz uma lasanha vegetariana com espinafres, aipo, cogumelos e requeijao. Nao ficou nada má.

sábado, 24 de novembro de 2012

Sushi, Cocktails e Chuva

Mais um Sábado de folga. Foi dia de namorar, passear a chuva, almocar sushi, beber Mojitos a meio da tarde, fazer compras para rechear a despensa e jantar em casa.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A minha Flatmate e as Limpezas

A minha flatmate é uma autentica ave rara. Eu adorava ter feito um video da figura que ela fez no Domingo a aspirar a cozinha (actividade rara). Ora a menina pos-se de joelhos e meio aos saltinhos de um lado para o outro ia dando pancadinhas meio aleatórias no chao com o tubo do aspirador. Escusado será dizer que nao aspirou nada de jeito. Para ajudar, de seguida passou a esfregona suja no chao e ficou tudo pegajoso! E paciencia para estas coisas, quem me dá?

domingo, 18 de novembro de 2012

Eastbourne

Estávamos com vontade de sair de Londres entao lá organizei uma viagem de um dia até Eastbourne na Sexta a noite e ontem passámos o dia lá. A cidade nao é nada de especial e a praia é também com pedrinhas mas tem umas colinas sobre o mar que sao um espanto. Chegámos já na hora do almoco que os transportes em Londres nao estavam a ajudar. Almocamos no Morgan's Bistro que recomendo para a hora de almoco porque a comida é boa e tem um menu fixo por menos de £7. Depois fomos queimar as calorias do almoco com um passeio a beira-mar e colina acima. O lanche foi na outra ponta da cidade no The Beach Deck que se nao fossem uns scones do mes passado e um café queimado era um sitio 5 estrelas. Relaxámos durante algum tempo e descansámos as pernas de tanto andar. Da volta ao centro da cidade fomos jantar ao Holiday Inn Fish Restaurant que é nada mais que um Fish and Chips Portugues! Estava tudo muito bom, recomendo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sair mais Cedo

Pedi para sair mais cedo do trabalho (é normal fazer-se isso em vez de tirar a hora de almoco). Esta semana o meu almoco é ás 3 da tarde e achei que valia mais comer qualquer coisa na secretária a horas decentes do que me empanturrar tao tarde depois de ter andado a comer tudo e mais alguma coisa até ser hora de ir comer. Cheguei a casa, arrumei as coisas para o ginásio e lá fui eu para a eliptica e de seguida piscina. Soube mesmo bem e agora estou por casa a ouvir rádio comercial depois de uma banhoca enquanto no forno está uma batatinha a assar para o jantar.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Descomprimir


O dia nao foi fácil. Precisava de ir arejar e descomprimir. Acabei por ir com o meu namorado até um dos nossos pubs preferidos beber um café e partilhar um bolo de chocolate com gelado de pistachio. Soube tao bem.

Billing Analyst - O Resultado

Chamaram-me hoje para me dizerem o resultado da entrevista. Parece que porque trabalho há menos de 6 meses na empresa nao me posso candidatar a outras vagas. Estranho é que me tenham chamado para a entrevista já que além dos recursos humanos saberem quando comecei a trabalhar essa informacao está também no currículo. Mas foi uma boa experiencia e agora é esperar por Dezembro e por mais vagas que me interessem para tentar a minha sorte.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Billing Analyst - A entrevista

Estou em pulgas. Fui hoje à primeira entrevista para outra vaga que abriu na empresa onde trabalho e é uma posicao que quero muito porque é na área da fraude que é uma coisa que quero fazer já desde os tempos da Vodafone. Fiz um teste de lógica e rapidez de pensamento que nao correu mal e depois lá subi as escadas até ao quinto andar para uma entrevista pouco formal e nao muito demorada. Parece-me ter tudo corrido relativamente bem e agora é esperar ter sido melhor do que a concorrencia. Amanha já devo saber se fiquei com o emprego ou nao.

Nota de rodapé: É interessante que o facto de ter Vodafone no meu currículo parece sempre impressionar os entrevistadores. Engracado que em Portugal ninguém se impressiona com uns anitos passados num call center mesmo que numa empresa como a Vodafone.

domingo, 11 de novembro de 2012

Sexta e Sábado

Sexta-feira foi noite de saída da minha equipa no trabalho. Ainda estava com o estomago avariado da festa na Terca-feira (acho que bebi sumo de lima a mais) mas nao podia deixar de ir até porque foi num dos meus pubs favoritos em Londres. Ao contrário do que é costume nas idas ao pub com pessoal do trabalho até me diverti mas ir trabalhar no Sábado de manha nao foi nada fácil.

Sábado só trabalhei de manha o que me deixou o resto do dia livre para namorar. Lanchámos em Camden, uns pastéis de leitao no Ferreira Delicatessen e depois decidimo-nos por um jantar num restaurante Peruano em Angel. O engracado é que acabámos por entrar no café mesmo antes do restaurante que era suposto irmos e só quando já tinhamos pedido a comida é que nos apercebemos que estávamos no sitio errado! Bem me parecia que carbonara e barriga de porco nao deviam ser pratos tipicos do Peru. Nao se comeu mal, nao foi caro e o servico era excelente. Depois espreitámos o restaurante Peruano e como nao parecia grande coisa acabámos por nao ficar chateados com o facto de termos entrado na porta ao lado.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Barrio East - Festa de Abertura

O terceiro bar do grupo Barrio abriu ontem em Shoreditch e nós fomos a festa de abertura. Tivemos direito a Margaritas, Mojitos, comida e cheiro a tinta. Tudo novinho a estrear, um servico exemplar, bons cocktails e música razoável.

Para algo mais substancial fomos até ao The Diner em Shoreditch que fica bem perto do bar. Até agora o meu favorito pelo ambiente, música e servico.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Programa de Domingo


Domingo e único dia de folga foi passado a relaxar em casa e no shopping a fazer compras. Comprei uns ténis daqueles com o salto escondido e um vestido na Topshop.

domingo, 4 de novembro de 2012

Chill Out!

6 dias de trabalho e tudo o que preciso para recarregar baterias é um jantar a dois e um cocktail em Camden.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Trabalho - Update

Atendi 100 chamadas! Nao admira que ontem tenha chegado a casa de rastos. Tive também boas noticias em relacao a minha avaliacao deste mes (que foi a primeira a contar para o bónus) e no próximo ordenado sao mais 15%.