segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pagar Contas - Gás e Luz

Existem algumas empresas de gás e luz no Reino Unido por isso há muito por onde escolher. Eu trabalho numa dessas empresas e tenho desconto o que faz com que ao final do mes nao custe tanto. Existem também vários sites onde podem comparar precos. A transferencia de servicos entre empresas demora 4 a 6 semanas e desde que nao haja um contrato em vigor ou nao devam dinheiro podem mudar a vontade.
 
Convém terem em atencao o preco da unidade, o preco diário fixo e a vossa utilizacao anual quando comparam precos. Regra geral sai mais barato pagar por débito directo.
 
Quando se mudam para uma casa nova é essencial ligarem a dar as leituras na data em que comecam a ser responsáveis pela casa (conforme o contrato de arrendamento ou da escritura da casa). Se nao souberem quem fornece gás na casa nova podem ligar para 0870 608 1524 e para descobrirem quem fornece electricidade devem ligar para o distribuidor da vossa regiao. Mais informacao aqui.
 
O valor mensal varia muito e é natural que no Inverno as contas sejam altas porque o aquecimento neste País é essencial e sai caro. No entanto a maioria das pessoas paga um valor "fixo" mensal durante todo o ano (média da utilizacao anual) para que no Inverno nao custe tanto a pagar as contas.
 
 
Dica 1: Tirem uma fotografia ao contador onde se veja o número de série na data em que se mudaram caso haja algum problema com as leituras ou em identificar o vosso contador ter uma foto ajuda.
Dica 2: Deem as leituras todos os meses se possível para evitarem surpresas desagradáveis com as estimativas.
Dica 3: Leiam as facturas e se nao percebem alguma coisa liguem e perguntem.

3 comentários:

Maria Saudade disse...

Tem sido uma boa ajuda, obrigada! :)

Sofia disse...

Amanha Council Tax ;)

Beijinhos,
Sofia

Joel Vilas Boas disse...

Olá, chamo-me joel.
Gostaria de saber, se for possível, se conhece alguém que trabalhe ai na área do gás ou do aquecimento, que fosse português.
estou com muita vontade de ir trabalhar para o UK, tenho todas as certificações de gás ( técnico de gás, instalador de redes de gás, mecânico de aparelhos a gás, soldador cobre e Pe) bem como todos os certificados da marca vulcano (bosch) inerentes á especialidade nas diversas caldeiras a gás.
porém gostava de falar com alguém que tivesse integrado em alguma empresa da área (s) . muito obrigado pela ajuda que me possa dar.

Joel Vilas Boas

mail: joelvilasboas3@gmail.com