quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Oh Não!

Depois de apalparmos terreno logo de manhã para percebermos se o nosso supervisor estava bem disposto ou não lá fizemos a pergunta. E apesar de ele até ter estado num dia bom disse que não porque estamos com menos uma pessoa na equipa e não dá para ter duas pessoas de férias ao mesmo tempo. Ainda não é desta que vou conhecer a Suiça. Talvez no ano que vem. Para já o plano é um fim de semana em Bath no spa que assim não é preciso tirar dias de férias.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Planos de Última Hora

Um amigo meu vai por música numa discoteca na Suiça e pensei que era engraçado ir mas que seria um pouco complicado arranjar companhia e voos a preços decentes com menos de um mês de antecedência. Para minha surpresa descobri viagens a preços razoáveis e uma colega minha disse logo que sim depois de lhe dizer mais ou menos quanto ia custar.

Não sei se se vai concretizar porque vai ser difícil conseguirmos tirar férias ao mesmo tempo nesta altura. Mas se não formos agora organizamos com certeza outro fim de semana algures na Europa para irmos passear só as duas.

Tão bom que é ter quem alinhe em planos de última hora!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Voltar ao Trabalho mais Drama

Custou um bocadinho mas teve de ser. Estou de volta ao trabalho. Hoje trabalhou-se assim para o devagar que foi preciso ler os mails que recebi nas férias e por a conversa em dia.

Um dos meus colegas de equipa e amigo está a passar por um mau bocado já que a namorada se decidiu despedir a semana passada com efeito imediato depois de ter estado sem trabalhar umas quatro semanas por causa de dores de dentes. E nem sequer se deu ao trabalho de ir ao médico para pelo menos receber o dinheiro da baixa. Na minha opinião é um bocado egoísta despedir-se assim de repente sem ter outro emprego. Nunca me passaria pela cabeça fazer o mesmo a menos que tivesse dinheiro para pagar a minha parte das contas. Fiquei um bocado chateada com a situação que ele não merece nada destas coisas.

domingo, 27 de setembro de 2015

Acabaram-se as Férias

Sexta-feria foi dia de voltar para Lisboa. Viagem longa por caminhos com muitas curvas e paragem para almoçar na Praia da Vieira em Leiria.

Sábado era dia de voar para Londres mas como o voo era só a noite aproveitámos para passar umas horas na praia. Deu para passar mais algum tempo com a minha mãe e ainda estar com uma amiga dos tempos da Vodafone. Souberam bem os últimos mergulhos e o último almoço na praia.

Enquanto me estava a despachar para ir para o aeroporto a minha boleia do costume cortou-se e tivemos de pensar numa alternativa para ir de Luton para casa quase a meia noite. Um outro amigo também não lhe dava jeito ir-nos buscar então decidimos usar um Uber pela primeira vez. Correu muito bem. Não foi especialmente barato mas foi muito mais simples do que chamar um mini cab.

O voo correu bem mas não estava muito bem disposta. Acho que o fim das férias me deixa sempre um bocado em baixo. O que vale é que tenho hoje para descansar antes de voltar ao trabalho.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fraga da Pena e ainda as Casinhas do Ceira

A última praia fluvial no nosso roteiro era Fraga da Pena. É um sítio lindo com uma cascata, água cristalina e muitas rãs miniatura.

Para quem não se importa com umas voltas de carro pelas serras de Portugal recomendo ficarem uns dias nas Casinhas do Ceira.

A casa é muito gira e só se ouvem os passarinhos. É ideal para quem se quer desligar do mundo já que não há WiFi.

E não posso deixar de falar no pequeno-almoço que é deixado num cesto de verga à porta de casa à hora que queremos e é uma delícia.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Foz d'Égua e Casinhas do Ceira

Foram muitos quilómetros às curvas e à beira de precipícios até chegarmos ao primeiro destino do dia mas valeu a pena. Depois de uma paragem curta para comer em Piódão fomos nadar em Foz d'Égua. É até agora o sítio mais bonito que visitámos nestas férias.

Mais estradas complicadas e chegámos ás Casinhas do Ceira. Vieram ter connosco ao carro para nos mostrarem a casa assim que estacionámos. Isto sem sequer combinar horas de chegada!

A casa é muito gira e super bem equipada para cozinhar. Só é chato o supermercado ficar a 25km de distância.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cardigos e Malhadal

De manhã visitámos Penedo Furado por sugestão do recepcionista do hotel mas não achei nada de especial.

À hora de almoço chegámos à praia fluvial de Cardigos que estava no nosso roteiro e até me surpreendeu pela positiva. Não é muito natural mas está muito gira. A água é fresquinha mas mesmo com as temperaturas nos 23 graus dei uns mergulhos e nadei um bocado.

Fizemos o check in no hotel em Proença-a-Nova e fomos almoçar ao centro. Bacalhau à Brás numa pizzaria! Menos de 12 Euros para duas pessoas com sobremesa.

À tarde visitámos a praia fluvial do Malhadal. Muito bonita! Mas a água é muito turva e faz-me confusão não ver mesmo nada dentro de água. Passeámos e tirámos fotografias.

O restaurante eleito para jantar foi o Ponte Velha na Sertã e gostámos muito.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Loja do Cidadão e Aldeia do Mato

Nestas férias está planeado visitar algumas praias fluviais. A primeira foi Aldeia do Mato em Abrantes.

Antes de deixar Lisboa fomos levantar o meu cartão do cidadão a Marvila e não demorou mais de dez minutos. 

A viagem de carro até ao hotel não chegou a duas horas e fomos surpreendidos com a vista espectacular do quarto e a simpatia da recepção.

Deixámos as malas e fomos até à praia fluvial. Estava quase deserta quando chegámos. Recomendo! A água nem estava muito fria e a vista é linda. De volta ao hotel demos uns mergulhos na piscina.

O jantar foi em Constância no restaurante D. José Pinhão. Se estiverem por perto experimentem.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Mais Praia

Mais um dia de praia na Costa da Caparica. Mais um dia de Verão!

O almoço foi no bar da praia e estava tanta gente que estivemos à espera de mesa. Ficámos até ao pôr do Sol para tirar fotos e fazer vídeos.

Depois casa para tomar banho e fomos num instante ao Dolce Vita jantar antes que fechasse.

domingo, 20 de setembro de 2015

Praia I missed you!

Pequeno-almoço em casa com a minha mãe. Ovos quentes, uvas, queijo, torradas e café com leite.

Tentativa falhada de levantar o cartão do cidadão já que não me apetecia lá ficar mais de uma hora.

O almoço foi arroz de pato na casa dos sogros. Conversa animada e comida boa como é costume.

Daí seguimos para a Costa para uma tarde óptima de praia e um pôr do Sol espectacular.

O jantar foi Leitão com a minha mãe no estádio primeiro de Maio.

Estava estoirada no final do dia e assim que cheguei a casa fui dormir.

sábado, 19 de setembro de 2015

Acabados de chegar a Portugal

Primeira paragem depois de largar as malas em casa e brincar com a Maria foi no Dolce Vita.

Íamos comprar uma prenda mas acabei por comprar umas coisinhas para mim também. Adoro fazer compras por cá que é mais sossegado e o pessoal das lojas é em geral mais simpático.

À noite fomos até à feira da Luz que estava ao rubro ao som de Quim Barreiros pôr a conversa em dia com os noivos e comer bifanas.

Agora estamos a relaxar em casa quase prontos para uma longa noite de sono.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Férias já a seguir!

Chove a potes aqui por Londres e eu só quero ir de férias! O que vale é que falta muito pouco para o meu desejo se realizar. Amanha é o último dia de trabalho antes de uma semaninha em Portugal. Nestas férias vamos passar uns dias em Lisboa e outros pela região centro que ao que me parece é a região que está na moda a julgar pelos anúncios de turismo e as fotos do pessoal no Facebook.

Férias em 2014

Fomos a Portugal no inicio de Maio ver a família e amigos e fizemos praia na Costa da Caparica já que tivemos sorte com o tempo.

Os meus anos foram passados em Amesterdão com amigos. Foram uns dias bem passados e em excelente companhia mas acho que as minhas expectativas eram muito altas e acabei por ficar um bocadinho decepcionada com a cidade.

No mesmo mês fomos passar duas semanas em Ibiza e Formentera para celebrar o nosso aniversário. Ficámos em dois sítios diferentes da ilha e passámos duas noites em Formentera. É tudo um bocado caro mas adorámos as férias.

Em Setembro demos outro pulinho a Portugal para mais uns dias de praia na Costa da Caparica e mais tempo com a família e amigos.

Para as últimas férias do ano organizei umas férias diferentes. Em vez de voar apanhámos o Eurostar para Bruxelas e alugámos carro. A primeira paragem foi em Bruges que há já algum tempo queria conhecer. Ficámos a dormir em Genk e em Ghent noutros dias e aproveitámos para visitar Colónia, Maastricht e Antuérpia. A cidade que gostámos mais foi Ghent. Não tinhamos nada planeado para ver em Ghent e fomos surpreendidos por uma cidade lindíssima com muita história. Aí ficámos a dormir num hotel que tinha sido um hospital e era um tanto ou quanto assustador mas foi só uma noite e os donos eram impecáveis. Foram cinco dias em cheio passados maioritariamente em mercados de Natal e nas belas estradas Belgas. Comemos alguns waffles e entrecosto a descrição! Na volta quase que perdemos o comboio por causa do transito em Bruxelas.

2014 foi mais um excelente ano no que toca a férias!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Médico

Ando meio constipada há umas duas semanas e como não me apetece estar doente nas férias marquei consulta ontem para hoje ás 9 da manhã. A consulta correu bem e o médico era simpático. Se não me sentir melhor até Quinta-feira posso ir buscar a receita para tomar antibiótico.

Ponto da Situação: Emprego e Casa

Quando por aqui andei a última vez tinha começado num novo cargo na empresa e deixado de atender chamadas de clientes.

Fiquei um ano e um mês nesse cargo e quando me fartei candidatei-me a outra posição dentro da mesma empresa. Agora atendo ainda menos chamadas e lido diariamente com coisas um pouco mais técnicas. Estou a gostar mas chego ao final do dia mais cansada.

No que toca a habitação continuamos na mesma casa. Fez este mês dois anos que nos mudámos. Tivemos problemas com infiltrações quase desde o inicio mas o senhorio está quase sempre em cima do acontecimento e lá vai remendando o telhado conforme é preciso. Os vizinhos não cheiram muito bem e ás vezes fazem um bocado de barulho a mais mas nada que não se aguente. De resto estou contente com a casa e com a zona.

domingo, 13 de setembro de 2015

Sofia por Londres no YouTube?

Deixei o blog ao abandono em Dezembro de 2012 quando me chateei com o Blogger depois de um pequeno acidente em que apaguei todas as fotos do blog no meu telemóvel da altura e nao encontrei maneira de as recuperar.

Voltei no inicio de 2014 para continuar com o blog mas foi Sol de pouca dura. Emprego novo e uma vida social muito activa acabaram por tomar conta do pouco tempo que tinha para o blog.

Estou a pensar voltar a escrever regularmente e talvez comecar um canal no YouTube para tornar esta partilha sobre o que é viver em Londres mais divertida. Digam-me o que acham da ideia e o que gostavam de ver em formato de video.

Nota de rodapé: Algumas coisas relevantes aconteceram desde que parei de escrever mas falo sobre isso noutro dia.