sábado, 31 de outubro de 2015

Semana dos Diabos

Começou com muito trabalho como é costume mas sem grandes incidentes. A meio da semana um amigo meu ligou-me a pedir um grande favor e eu não estava preparada para o que aí vinha. Ele precisava de um sitio para ficar naquela noite. Isto só podia querer dizer uma coisa. As coisas com a namorada não estavam bem.

Eu disse que sim e ficámos na conversa até quase ás duas da manhã nessa noite. Seguiram-se mais duas noites cá em casa e hoje ele foi ficar em casa de outro amigo que três pessoas num estúdio fica apertado.

Foram dias complicados mas é bom vê-lo bem disposto e mais sociável do que o normal.

domingo, 25 de outubro de 2015

Cá em casa não se vê televisão

Quando em Portugal dizemos que não vimos televisão toda a gente acha muito estranho. É que aqui se paga para ver televisão e não é assim tão barato quanto isso. Por isso optamos por ver conteúdo disponível online que para isso não se paga tanto ou se nos ficarmos só pelo YouTube não se paga nada. No nosso caso temos o Amazon Prime que para além das entregas mais rápidas tem também alguns filmes e séries disponíveis. O Netflix usamos de vez em quando mas é "emprestado".

Ultimamente andamos a ver o Walking Dead e quase diariamente vimos alguns vlogs no YouTube. 

Se tiverem curiosidade espreitem. Estes são os três que vejo sempre:

sábado, 24 de outubro de 2015

Compras e mais compras!

Estava a precisar de comprar um casaco quente e aproveitei que vai ser essencial na Suíça para o comprar já. É da Topshop e é super confortável. Acabei por comprar também umas calcas na Zara. Agora faltam umas botas mas ainda não me decidi.

O dia foi assim passado entre casa e o Shopping que felizmente é aqui ao lado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Planear Férias - Ufff

Marcar férias em sítios nunca antes visitados pode ser uma grande dor de cabeça. Ando aqui feita barata tonta a tentar encontrar hotéis decentes, não muito caros e com parque de estacionamento que não seja uma fortuna por dia. Como isso está difícil tentei perceber como funciona o estacionamento público e ainda fiquei mais baralhada. Zurique está a dar luta!

O que vale é que para quatro noites já está tudo tratado.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Férias # 5 - Suiça

Muitas horas online a pesquisar destinos de férias e lá nos decidimos. As últimas férias do ano vão ser na Suiça. Os voos já estão comprados e foram baratinhos. Agora falta organizar o resto. Estamos com algumas dificuldades em decidir que tipo de férias fazer e o que visitar. Aceitam-se dicas e sugestões.

domingo, 18 de outubro de 2015

Ressaca

Sábado foi passado em casa a recuperar da noite de sexta-feira. Foi a segunda edição da festa do meu departamento. Com direito a petiscos, bebida quase ilimitada, cerimónia de entrega de prémios, DJ e uma cabine de fotos. Nas semanas anteriores votámos para algumas categorias como o comediante do departamento, o manager mais rabugento ou o melhor rabo. A entrega dos prémios é sempre muito divertida e este ano não foi excepção.

A festa acabou mais cedo do que no ano passado, pelo menos para mim, já que o DJ não era grande coisa e a minha boleia não quis ficar até muito tarde mas mesmo assim diverti-me e até tive tempo para beber um bocadito demais.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vlog do Magrelo

Descobri uma canal no YouTube com uns vídeos muito bons de um Brasileiro que mora em Londres. Ele partilha informação útil sobre a cidade e é muito engraçado. Um dos últimos é sobre os transportes.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dois Tracinhos

Quase um mês e meio desde que aqui em casa se fez um teste de gravidez onde apareceram dois tracinhos. Eu estava meio adoentada e sem vontade de fazer nada mas a T. andava meio preocupada e achava que era boa ideia fazer um teste mas não tinha grande pressa. Eu insisti em fazer naquela noite para ela ficar descansada.

Ela veio ter comigo aqui a casa. Conversámos muito, rimos e comemos. Mais tarde ela fez o teste. Ainda na casa de banho, gritou "fuck, fuck, fuck", já que o raio do teste acusou logo a gravidez. Eu não acreditei logo. Disse para esperar o tempo que é suposto antes de tirarmos conclusões. O segundo tracinho não desapareceu.

Muita choradeira. As condições não eram as ideiais, nada foi planeado, o moço nem era bem namorado ainda e ela tem alguns problemas de saúde. Telefonema para a mãe. Decidir como contar ao pai da criança. Tentativa falhada de comunicar a situação ao moço. Telefonema com o irmão. Mais choradeira. Muitos mimos, abraços e conversa para a tentar acalmar e animar.

Foi assim que tudo aconteceu naquela noite.

Falamos quase todos os dias por mensagens e trabalhamos na mesma empresa mas não é fácil arranjarmos tempo para estarmos juntas fora do trabalho. Hoje conseguimos finalmente um tempinho para irmos até ao pub jantar e conversar um bocado só as duas. Foi muito bom e estou feliz por vê-la bem.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Praia da Rainha - O Vídeo

Quando comecei o blog não era minha intenção dar a cara mas com o tempo fui dando mais a conhecer de mim e ultimamente tenho partilhado ainda mais com os vídeos que tenho publicado no YouTube.

Hoje abro ainda mais as portas e partilho com vocês alguns momentos das minhas últimas férias em Portugal. É o primeiro de dois vídeos das férias. Este foi filmado em Lisboa e na Praia da Rainha. E claramente não foi editado por mim que eu não tenho assim tanto jeito.

Espero que gostem.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Londres - O Centro

Domingo não perdemos tempo e aproveitámos bem Londres. Almoçámos no Wagamama em Waterloo. O dia estava frio mas muito solarengo e por isso decidimos ir dar uma volta no London Eye. Seguiu-se uma visita ao London Dungeon que não está tão bom como das primeiras vezes que visitámos mas foi engraçado. Isto tudo sem gastar dinheiro nenhum já que há uns meses no trabalho ganhei dois passes Merlin válidos por um ano e que dão direito a entradas ilimitadas em algumas das atracções mais populares de Londres.

Quando saímos decidimos ir a pé até Piccadilly Circus para pouparmos nos transportes e foi um excelente passeio. A ideia era irmos ao Whole Foods comprar jantar e mais umas coisinhas que faltavam cá em casa mas tinha acabado de fechar. Como a loja de Camden só fechava ás 9 acabámos por apanhar o metro e fazer as compras por lá já que ficava a caminho de casa.

Foi um dia cansativo mas muito bom e acabou em casa a ver vlogs no YouTube e Mixology.


sábado, 10 de outubro de 2015

Londres - The Quiet Side

O fim de semana começou de forma mais calma e caseira do que é costume. Isto de morar em Londres não é só festas e passeios.

O serão de sexta-feira foi passado no ginásio em vez de ser passado no pub. Treino de uma hora mais quinze minutos a nadar e relaxar na sauna sem horas para ir a lado nenhum a seguir. O ginásio estava ás moscas, foi óptimo.

Hoje, sábado, dei uma limpeza rápida na casa, dobrei a roupa que estava no estendal, vimos vlogs e Mixology (no Amazon Prime, estamos completamente viciados nesta série). O resto do dia estive sozinha. Entretida no YouTube, sites de receitas, Amazon, Facebook e Snapchat. Para o jantar fiz uns fritos maravilhosos de courgette (não faço ideia como se diz em português). E quando acabar este post sou capaz de começar a ler um livro novo no Kindle.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chá

Sim, por aqui o chá é uma coisa séria. Onde trabalho temos chá, açúcar, café, chocolate em pó e leite sempre disponíveis. É comum prepararmos bebidas quentes ao longo do dia para a equipa. Até temos um tabuleiro para transportar vários copos para poupar nas viagens a cozinha. E sabemos como cada um gosta do chá ou café. E claro que nem vos passe pela cabeça ir preparar uma bebida quente e não perguntar quem quer!

É comum beber-se uns 5 chás por dia ou mais.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

A Surpresa foi um Sucesso

O aniversariante gostou da surpresa e o bolo era muito bom. Foi uma aventura acender velas e transportar o bolo pelo corredor até a secretária dele mas completei a tarefa com sucesso, ou seja, o bolo não foi ao chão.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Birthday Boy no Trabalho

Que dia longo! O dia começou logo a correr com um salto rápido ao supermercado para comprar decorações e um cartão de parabéns enquanto o sistema estava em baixo. Para manter o ritmo tivemos montes de trabalho porque tínhamos menos uma pessoa na equipa e ainda ficámos uns minutos extra para decorar a secretária do aniversariante. 
Não sei se ele vai gostar mas eu acho que ficou muito bom e ainda encomendámos bolo que é entregue amanhã.

sábado, 3 de outubro de 2015

Leaving Dos

Quando se muda de emprego por aqui é quase sempre motivo para festejar e para despedida organiza-se pelo menos uns copos num pub local. Ontem foi isso que aconteceu. Saímos do trabalho e fomos para o pub para umas horinhas a beber e a conversar. Como estávamos todos com fome passámos no McDonalds ao pé do trabalho para comer qualquer coisa e daí seguimos para Camden para dançar. Já tinha saudades de ir sair a sério depois de mais de um mês sem sequer ir ao pub.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Raposa

Volta e meia temos uma raposa a passear no parque de estacionamento lá no trabalho. Há até quem já lhe tenha dado nome e a chame de Diego. Hoje esteve a apanhar banhos de Sol em cima de um carro.

Na foto ela já se estava a preparar para fugir que o dono do carro já estava perto.