sábado, 1 de outubro de 2016

Cannabis

Numa casa no meio do campo a 45 minutos de Edimburgo foi descoberta uma plantação de Cannabis. É comum alterarem-se os contadores de electricidade para evitar pagar uma fortuna já que todo o equipamento gasta muita electricidade. Quando se descobre a plantação é normal tirar o fusível principal da casa para deixar tudo seguro e muitas vezes remover o contador.

Esta inconveniência costuma ajudar a fazer com que os custos da investigação e da electricidade que nao foi paga sejam pagos rapidinho.

Ontem foi diferente. A dona da casa disse que tinha problemas mentais e que o ex-marido tinha saído da prisão e estava atrás dela para a matar.

Quando o meu supervisor me disse que tinhamos de ir lá ligar a electricidade por essa razão eu perguntei: "E como é que ter electricidade vai ajudar a evitar que o ex a mate?" Ao que ele respondeu que o facto de estar numa casa ás escuras isolada faz com que ela seja mais vulnerável. Acho que a discussão acabou aí.

Eu achei a situação no mínimo caricata e provavelmente foi só uma história criativa para ter electricidade sem ter de pagar nada para já. Mas se realmente a senhora estava a temer pela sua vida o melhor seria ligar a policia ou ir passar uns tempos a uma morada que o ex nao tivesse em vez de estar ao telefone connosco para irmos lá mudar o contador!

Sem comentários: