sábado, 19 de março de 2016

Londres - Cidade Pequena

Logo de manha a minha colega pergunta-me a minha morada enquanto está ao telefone com alguém. E eu digo a morada apesar de não saber o porque da pergunta. Passados uns segundos ela diz: "o meu irmão tem um trabalho em tua casa hoje".

Falei com o irmão dela que vi apenas uma vez nos anos dela e expliquei o problema do frigorífico enquanto ele esperava que o senhorio chegasse. Acho que se não o conhecesse não tinham esperado pelo senhorio. Depois de ver o frigorífico lá ligou a irmã e disse que não tinha arranjo então para a semana devo ter um novo.

O senhorio achou engraçado eu conhecer o rapaz e eu também. Mostra que Londres é um sitio pequenino.

quarta-feira, 16 de março de 2016

YouTube - Os nossos vídeos

Para estarem a par dos meus vídeos das férias vão lá subscrever o canal do meu namorado. Ele tem mais jeitinho para essas coisas que eu.

E para quem ainda não subscreveu o meu canal façam favor de o fazerem aqui. Os vídeos não são tão bons mas vou partilhando bocadinhos da minha vida em formato de vídeo de vez em quando.

terça-feira, 15 de março de 2016

Novo Supervisor

Dois dias com supervisor novo e até agora tudo a correr bem. Está mais presente que o anterior e tem tido uma atitude muito boa. Continuo optimista.

Temos trabalhado muito já que na Sexta-feira o membro mais novo da nossa equipa foi despedido com efeito imediato já que não passou o período de experiência. Ainda lhe deram dois meses extra mas não foram suficientes. Era bom rapaz mas não tinha estofo para o trabalho. Agora é ver quem nos calha a seguir.

Entretanto a minha equipa antiga vai acabar (felizmente saí de lá antes do fim) e o pessoal vai ser distribuído por outros departamentos por isso somos capazes de ficar com alguém que já conhecemos na nossa equipa.

domingo, 13 de março de 2016

Madame Tussaud's - Video

Parece impossível mas fui ontem pela primeira vez ao Madame Tussaud's. Foram precisos oito anos a viver em Londres e ter entrada gratuita para ir visitar o museu da cera. Sempre achei que não ia gostar mas enganei-me. Foi uma tarde muito bem passada e recomendo.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Já tinha saudades

É bom estar de volta ao trabalho. Voltei na segunda. Tive a reunião que é normal quando se está ausente do trabalho e correu bem. É só a explicar porque estive ausente, se vi um médico, que medicação tomei e outras coisas do género. E também para me comunicarem o que aconteceu enquanto estive em casa.

A novidade é que para a semana tenho um supervisor novo. Claro que já sabia disto que os meus colegas foram comunicando comigo enquanto eu estava em casa. Ele trabalha na mesma equipa que eu e das quatro pessoas que concorreram ao cargo foi ele o escolhido. Vamos lá ver como isto vai correr. Estou optimista.

sábado, 5 de março de 2016

Off Sick - Update

Passei uma semana em casa! Quarta não via sinais de melhoras então liguei ao meu médico de família, a menina da recepção disse que a médica me ia ligar até ás 11.30 para fazer uma consulta pelo telefone. A média ligou-me ás 9 e disse para dar mais dois dias para melhorar e para ligar entretanto se piorasse.

Quinta-feira senti-me pior e liguei logo de manha para ver se me arranjavam consulta no mesmo dia. Foi outra médica a ligar de volta e marcou-me consulta com ela ás 11.20 no mesmo dia.

Quando me viu disse que talvez tivesse de drenar o abcesso no hospital! Mas que podíamos experimentar outro antibiótico a ver se funcionava antes de tomar medidas mais extremas. Fui logo a farmácia aviar a receita para começar a tomar o novo antibiótico o mais rápido possível. Deu-me também um atestado para o trabalho de segunda a domingo. Marcou-me consulta para a mesma hora na sexta-feira. 

Na sexta estava em pânico que não vi grandes melhorias além do facto de não ter acordado com febre e estava a pensar que ia parar ao hospital. Mas felizmente a médica disse que as amígdalas estavam menos inchadas e parecia que o antibiótico estava a resultar. Vim para casa super feliz. Ainda não precisei de mais paracetamol, não tenho febre e já quase não me doem as amígdalas.

Tenho consulta marcada para quarta-feira de manha para ver como estou mas na segunda já devo ir trabalhar.

terça-feira, 1 de março de 2016

Off Sick

Raramente falto ao trabalho por motivo de doença. Acontece assim um dia ou dois por ano.

Mas esta amigdalite não é nada meiga e hoje é o segundo dia que passo em casa! As minhas amígdalas estão num estado miserável. Ando a antibiótico, paracetamol e ibuprofeno.

O mais chato é que não me pagam os dias que estou doente. Tenho a opção de tirar dias de férias ou de não receber. O não receber não me chateava muito não fosse o facto de isso me afectar o bónus de Natal! Por isso estou em casa meio morta a gastar dias de férias.

É esperar que amanha já esteja bem para ir trabalhar que este não é o meu ideal de férias.