sábado, 25 de junho de 2016

Ainda o Brexit

Ontem senti-me deprimida com as notícias. Coisa que nem parece minha. Mas acho que é por gostar tanto de aqui estar e ter sentido que de alguma maneira nao sou bem vinda aqui.

O que é um disparate porque Londres votou para ficar.

Das pessoas que conheço e com quem discuti o assunto só duas disseram que iam votar a favor do Brexit. Uma delas é de Barnsley onde 68% votou a favor do Brexit (o meu antigo supervisor) e a outra nem sabe muito bem a razão pela qual ia votar para sair da união europeia (acabou por nem ir votar).

Agora é preciso ter calma. Estar atenta aos desenvolvimentos de todo este processo e pensar em planos para o futuro. Além da queda do valor da Libra nada vai acontecer de um dia para o outro.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Brexit

Assim que acordei peguei no telemóvel.

Depois das últimas previsões estava descansada. Não estava preparada para o resultado do referendo.

Foi um choque. Ainda estou a digerir o que aconteceu.

O dia no trabalho foi triste. Apesar das brincadeiras dos meus colegas e do bom ambiente característico das sextas-feiras não me senti em casa.

Da noite para o dia tudo mudou.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Fico onde estou por agora, obrigada!

Contactaram-me para me proporem mudar de empresa. No ramo em que trabalho felizmente há alguma oferta e ás vezes agências ou mesmo as empresas tentam recrutar quem trabalhe no ramo. Infelizmente era para ir trabalhar um bocado mais longe de casa e apesar do ordenado ser um pouco melhor nao me apetece voltar a passar horas em transportes. Trabalhar ao lado de casa é tão bom.

Fica a tranquilidade de saber que quando quiser mudar é capaz de nao ser muito difícil.

domingo, 19 de junho de 2016

Quando a tua melhor amiga tem um bebé

No final de Abril a minha melhor amiga teve um bebé. E agora todas as conversas incluem fotos do miúdo. Os assuntos que nao sejam relacionados com o bebé ou com a relação dela com o namorado são terminados rapidamente, geralmente interrompidos por fotos. E eu adoro ver o miúdo que é super giro mas acho que é um bocado demais. Grande parte do tempo opto simplesmente por nao falar do que se passa comigo porque sei que a conversa acaba em três ou quatro linhas. Fico triste que assim seja e ela faz-me falta mas tenho a sensação de que nao há nada que possa fazer para mudar a situação. Talvez melhore com o tempo. Resta-me ser paciente.

Dia 3 das férias em Portugal (video)

O terceiro dia foi dia de compras no Dolce Vita Tejo, almoço de família e praia em Carcavelos.

sábado, 18 de junho de 2016

Dia 2 das férias em Portugal (video)

O segundo dia foi passado a recarregar as reservas de Vitamina D na Costa da Caparica, Apesar de estar nublado ainda apanhámos um escaldãozito. 

Dia 1 das férias em Portugal (video)

Pela primeira vez depois de oito anos a viver em Londres fui passar os anos em Portugal. Nao foi bem como eu tinha planeado por causa de mais uma amigdalite mas foi bom na mesma. Vou fazer um video de cada dia das férias. Este é o primeiro.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Último dia do meu supervisor - Mais polémica

Na empresa onde trabalho é normal contribuir-se com dinheiro para se comprar um presente ou mais a quem se vai embora. O montante que se junta costuma reflectir o quanto as pessoas gostam de quem se vai embora.

Hoje foi o último dia do meu supervisor. Então houve entrega de prenda e um curtíssimo discurso da manager e dele. Nao sei  que lhe compraram mas sei que o dinheiro que se juntou nao era muito que a manager comentou isso comigo.

No seguimento da mentira que ele alimentou no último mês a manager nao quis deixar passar a coisa e em frente a toda a gente deu a entender claramente que sabia para que empresa ele ia. Ora ele nao respondeu ao comentário dela mas viu-se que ficou fulo. Felizmente chegou a hora de ele ir embora passado uns minutos.

Eu nao consegui olhar-lhe nos olhos depois dessa cena e disse-lhe um adeus meio distante quando ele foi embora. É triste que tenha sido assim quando um dia pensei que fossemos amigos.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

O meu supervisor demitiu-se

Assim em modo de surpresa o meu novo supervisor demitiu-se recentemente. Envolto em alguma polémica e mentiras.

Estamos a falar da mesma pessoa que ficou aqui em casa duas noites quando nao tinha onde ficar depois da separação com a namorada o ano passado. 

Pensava eu que éramos amigos. Mas parece que estava enganada. Ora ele vai para uma empresa mas diz a quase toda a gente que vai para outra, incluindo a mim. Claro que quase toda a gente sabe a verdade e ele está só a fazer figura de parvo ao continuar a mentir com os dentes todos.

A ajudar a fazer o pessoal falar dele estão os rumores de uma possível relação com uma rapariga da minha equipa que é casada.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Amigos por Portugal

No seguimento do assunto de ontem. Que me desculpem os amigos que não vi desta vez. E alguma família.

Quando voamos de Londres (onde o Sol aparece umas duas ou três vezes por ano) para Portugal para aí passarmos alguns dias queremos aproveitar ao máximo o tempo de praia e recarregar as reservas de Vitamina D. Por essa razão o melhor sitio para por a conversa em dia é na areia ou na esplanada da praia.

Aos únicos amigos que vimos muito obrigada pela visita na praia antes do vosso almoço de família e uma viagem de carro para Espanha. Vocês são os maiores! E é uma pena já não estarem por estes lado para nos vermos mais vezes.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ir a Portugal VS Férias

Na minha opinião Portugal é um dos melhores destinos de férias do Mundo. Mas quando ir a Portugal é sinónimo de voltar a casa o sabor a férias não é o mesmo. Há sempre alguns horários, família e amigos para visitar, compromissos.

Quando tudo o que quero nas férias é estar por nossa conta, planos a dois sem grandes complicações nem horários ir a Lisboa não são férias a cem por cento.

Com isto não quero dizer que não gosto de estar com a família ou com os amigos. Simplesmente que fazer isso não sabe a férias. Sabe mais a fim-de-semana quando ainda vivíamos em Portugal.

domingo, 12 de junho de 2016

Lá se foram mais umas férias

Este Domingo é dia de arrumar, de limpar, de fazer compras online e tentar descansar um bocadinho. Amanha estou de volta ao trabalho.

A ultima semana foi muito boa apesar de mais uma amigdalite que atrapalhou um bocado a coisa. Não deixei de ir a praia mas evitei grandes eventos e alguns mergulhos para não piorar.

O tempo por Lisboa e arredores esteve muito bom. Deu para descansar, ver a família e voltar bronzeada.