quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Os meus amigos são os maiores!

Depois do post de ontem recebi mensagens do A. e da C.

Obrigada por me animarem e me darem forca nesta altura complicada. Sinto-me cheia de sorte por ter amigos assim.

P.S. Um grande obrigada também aos meus queridos leitores que me vão dando apoio nos comentários.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Quando a família está longe...

Em Portugal tenho a minha mãe e toda a restante família que me poderia dar apoio no pós-operatório e acompanhar ao hospital.

Aqui tenho o meu namorado e mais ninguém próximo de família. É um pouco estranho e assustador nao ter a rede de apoio que quem nao emigra tem.

Mas vou ter uma colega e amiga minha a ir connosco para o hospital e que como a irmã passou pelo mesmo este ano vai estar lá para ajudar no pós e para me trazer para casa. E hoje ainda tive a minha manager a oferecer-se para me levar. E deu-me umas dicas e tudo que ela foi operada (anestesia local) no fim de semana passado.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pré-consulta em Portugues

Ontem custou-me a adormecer. Nao sabia o que esperar da consulta de hoje e que testes me iam fazer. Ainda por cima ia sozinha ao hospital. 

Tirei meio dia de férias hoje só para ir a consulta. Depois de andar perdida nos corredores lá dei com o sitio da minha consulta. Era a única pessoa a espera. Preenchi um formulário e assim que acabei chamaram-me. 

A enfermeira disse o meu nome na perfeição e eu percebi logo que ela era portuguesa e respondi "sim". Senti-me logo muito mais a vontade. Apontou o meu peso, mediu-me a tensão e meteu uma cotonete no meu nariz e outra na boca para ver se tenho um tipo qualquer estranho de bactéria. Fiz as perguntas todas que tinha e vim-me embora. 

Estou mais tranquila hoje. Apesar de ainda ter muito medo da operação e da confirmação de que vai doer (como se fosse preciso confirmar) foi bom esclarecer as dúvidas que tinha.

domingo, 18 de setembro de 2016

Creta!

Em 8 noites ficámos em 5 sítios diferentes! Andámos grande parte do tempo para os lados de Chania.

Adorámos a ilha! A comida deliciosa, as praias lindas e os Gregos uma simpatia.

Foi a nossa quarta ilha Grega, depois de visitarmos Milos, Santorini e Mykonos em 2013.


sábado, 17 de setembro de 2016

Já faltou mais...

Quarta-feira recebi uma chamada inesperada. Era do hospital e queriam marcar a operação para a semana! Perguntei logo se nao dava para ser mais tarde. Afinal disseram-me três meses em fila de espera e ainda nem um mês passou!

Fiquei assim um bocadito em pânico. Lá discutimos as datas e ficou para o fim de Outubro.

Hoje recebi a confirmação por escrito e a data da consulta antes da operação. E apesar de ainda faltar mais de um mês estou super nervosa.

Sempre disse na brincadeira que se tivesse de ser operada a alguma coisa morria. Vamos lá ver se isso nao se confirma e se consigo fazer isto. Agora é concentrar-me em pensar que bom que vai ser poder ir sair a noite a vontade e nao estar a pensar se vou acordar no dia seguinte com mais uma amigdalite.