domingo, 27 de novembro de 2016

Já Passou um Mês

Fez ontem um mês que me livrei das amígdalas. Em modo de celebração fui jantar fora com a S. na sexta-feira e depois fomos ao pub do costume. Foi a primeira fez desde a operação que bebi mais do que uma bebida alcoólica (foram três).

É estranho ainda ter a sensação de que vou ficar doente só por beber um bocadito mais ou por apanhar frio. Estava tão habituada a não poder fazer nada sem ficar doente que agora é estranho poder fazer o que fazia antes da era das amigdalites.

domingo, 20 de novembro de 2016

Bónus de Natal - Boas Noticias

Lá no trabalho quando se falta por se estar doente cortam no bónus de Natal. Que este ano até é generoso por estar já há 4 anos na mesma empresa. E logo no único ano que estive tantas vezes em casa por causa das minhas amigdalites!

Perguntei a minha manager se podia fazer alguma coisa para salvar o meu bónus de Natal.

E esta semana lá me disse que tratou disso e que devo receber o bónus na totalidade! Yupy!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A Falar é que a Gente se Entende

Depois da maravilhosa reunião a minha manager esteve em casa doente, então só esta semana consegui falar com ela.

Pouco mais de uma hora na conversa deu para esclarecer tudo e ainda dizer algumas coisas que me estavam a fazer comichão em relação ao meu supervisor. Fico sempre mais tranquila depois de conversar com ela.

Hoje foi a vez do meu supervisor falar comigo (depois de ele ter conversado com a manager no seguimento da minha conversa com ela). Foi uma boa conversa e parece que ele está empenhado em melhorar a forma como trabalhamos. Vamos ver no que isto dá. Estou optimista.

domingo, 13 de novembro de 2016

Salsichas com Puré (vídeo)

Salsichas com puré de batata! Um clássico por estas bandas.
A acompanhar com vinho português.



Não se esqueçam de subscrever!

sábado, 12 de novembro de 2016

Oh Não! - Dia 16

De manhã a minha garganta estava com muito bom aspecto e já sem "crostas"! E eu feliz por poder ir voltando a vida normal.

A noite espreitei para ver se estava tudo bem que a médica disse que se visse mais coisas brancas na garganta talvez precisasse de antibióticos. E lá estavam uns veiozinhos brancos a aparecerem. Fiquei logo passada com a situação e só me apeteceu chorar.

Liguei para o 111 que é o número de apoio do serviço de saúde daqui (NHS). Fizeram-me umas perguntas e concluíram que tinha de ir para o hospital imediatamente! Achei aquilo um exagero e disse a rapariga que não via razão para tanto. Ela lá disse que ia pedir a outra pessoa para me ligar para discutir melhor o assunto. Ligou-me uma enfermeira que me fez mais perguntas e lá decidiu passar-me ao serviço de médicos fora de horas da minha área. A terceira chamada correu bem e a médica disse que pode ser uma um vírus qualquer para gargarejar com água e sal e se não melhorar para ligar no dia seguinte.

Felizmente não entrei em pânico e não fui a correr para o hospital!

Nota de rodapé: Queriam mandar-me para o hospital porque disse que cuspi sangue no inicio da recuperação. Penso que quem atende a chamada inicialmente não tem qualquer formação médica nem senso comum.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ah Reuniãozinha dos Diabos

Pois que no segundo dia de volta o meu supervisor e a manager decidiram fazer uma reunião surpresa com a minha equipa.

Não me lembro de termos uma destas que fosse coisa boa e esta não fugiu a regra.

Desta vez achei que a coisa foi completamente despropositada. Então depois de estar duas semanas em casa foi um choque. Efeito surpresa conseguido!

E além disso acho que nem serviu para nada. Basicamente foi para dizer que precisamos trabalhar melhor em equipa, que temos de fazer o que nos pedem (eu acho que ninguém se recusou a fazer nada) e que se não estivermos bem a porta da rua é serventia da casa. Esse foi o melhor mimo da reunião pela minha manager.

Eu até gosto muito dela e nem sei que bicho lhe mordeu (ou se calhar sei, deve ter sido o meu supervisor a meter-lhe coisas na cabeça). Como ela está doente vou-lhe dar desconto e quando ela voltar a ver se falo com ela para perceber o que raio se passou ali.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

De volta ao Trabalho - Dia 13

Foi bom voltar ao trabalho e fui super bem recebida. Mas depois de mais de duas semanas em casa voltar a respirar aquele ar seco não foi nada fácil, mesmo com o humificador que comprei ligado o dia todo ao meu lado ás 4 da tarde já estava aflita. E 1/4 de hora antes da minha hora de sair pedi ao meu supervisor para vir para casa. Vim para casa bem rápido e depois de um cházinho sinto-me como nova.

Imagens do meu Snapchat: ana-galvao

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Último dia em Casa - Dia 12

Arranjei consulta com o meu GP logo de manhã e fui lá ver se já estava boa para voltar ao trabalho amanhã.

Diz que está tudo com bom aspecto e posso voltar sem problemas.

Hoje é aproveitar para descansar mais um bocadinho.

domingo, 6 de novembro de 2016

A Recuperação - Dia 10 e 11

O fim de semana está a correr bem.

Ontem foi um dia calminho sem grandes acontecimentos e hoje saí de casa pela primeira vez. Fui logo de manhã ver se por acaso o médico estava aberto mas não tive grande sorte. Cheguei a casa bem cansada depois de uns meros 10 minutos a andar a pé e demorei a recuperar o fôlego. Depois do almoço fui beber café a Golders Green com vista para o parque. Como fui de carro com a S. não me cansei nada e soube bem conversar um bocado.

Amanhã vou tentar de novo ter consulta para o médico me ver antes de ir trabalhar. E como na minha nota do hospital diz que estou de baixa até dia 7 amanhã ainda fico por casa.

sábado, 5 de novembro de 2016

Creta 2016 (o vídeo)

Depois de muitas horas de edição aqui está o resultado final. O vídeo das férias em Creta. Espero que gostem!



Não se esqueçam de subscrever!

A Recuperação - Dia 9

A garganta ainda está dorida mas nada que incomode muito.

Ontem tentei marcar consulta com o médico para me passarem mais uma semana de baixa para ter a certeza que posso voltar ao trabalho a 100% mas ninguém me ligou de volta. Liguei-lhes umas quantas vezes e lá acabei por me irritar quando não deu em nada. E descobri que stressar-me não me faz bem. A garganta começou logo a doer.

Sendo assim acho que vou voltar ao trabalho na segunda-feira e vou pedir para não atender chamadas e para não falarem muito comigo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Recuperação - Dia 8

Tudo a correr bem e para celebrar almoçámos pizza!

Durante a tarde doeu um bocadito mais mas nada muito mau. Acho que foi de comer tanto e de ter sido pizza. Arranhou-me a garganta.

Mas diz que faz bem para me livrar de tecidos mortos e manter tudo limpo.

Ao jantar comemos salada o que soube muito bem mas fiquei com o fundo da boca meio verde com bocados de folhas!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

É só carregarem no botão vermelho!

Estou neste momento a editar o vídeo das férias na Grécia e a planear fazer um vídeo sobre a minha experiência com a minha primeira operação pelo NHS em Londres.

Tudo conteúdo novo e em Português.

E queria pedir-vos para subscreverem.

P.S. O botão vermelho está aí do lado esquerdo.

A Recuperação - Dia 7

Foi um dia muito mais fácil.

Sim, ainda tenho a garganta dorida mas precisei de muito menos analgésicos. Ainda me senti meio cansada mas nada demais e nem consegui dormir a sesta.

As duas refeições do dia souberam-me super bem e o almoço desceu sem grandes dores. Almocei carbonara e jantei frango assado com batata doce no forno. Tudo delicioso como é costume.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A Recuperação - Dia 6

Porque não me apetecia ter mais um dia cheio de dores tomei a Codeína logo de manhã e outra dose passadas 6 horas com o almoço.

Acho que como resultado comecei a sentir-me enjoada e meio tonta enquanto estava a ver televisão. Fui logo deitar-me, dormi a sesta e quando acordei já estava melhorzita.

O jantar foi bife com cogumelos e natas acompanhado de batata doce aos palitos feita no forno. Estava uma delícia. Tenho muita sorte de ter um cozinheiro/enfermeiro a tempo inteiro em casa nestas duas semanas. Não me tem faltado nada!

Não tomei mais Codeína até agora.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Birthday Trip - Portugal 2016

Para desanuviar um bocadito o ambiente aqui no blog depois de tanta dor nestes últimos dias aqui fica a compilação de todos os vídeos que fiz das férias em Portugal.

A Recuperação - Dia 5

Mais um dia mau.

O dia até começou bem mas pela hora de almoço já estava a gritar pela Codeína. Apesar de ter escolhido massa recheada para o almoço que normalmente escorrega muito bem até isso custou a engolir.

A tarde foi passada no sofá a ver Homeland.

Comecei a aquecer um bocadito durante a tarde (não passou dos 37.5), fiquei preocupada e liguei para o médico mas o recepcionista era novo e não fazia ideia do que estava a falar. Acabou por ligar de volta e dizer que falou com o médico e para eu ir ao Walk In Centre. É claro que não fui a lado nenhum que sair de casa só me ia fazer pior. E a espera no Walk In daqui da zona são umas 4 horas normalmente.

Felizmente tenho médicos na família em Portugal. Ao final da tarde lá falei com o médico no messenger do Facebook e fiquei mais descansada. Diz que falta pouco para passar a parte pior da recuperação. Vamos lá ver se passa rapidinho que isto de ter dores não tem piada nenhuma.