Agora é Que me Lixaram

Quando mudei de departamento a última vez levei com um corte no salário porque lhes apeteceu mudar as regras e eu queria tanto mudar que aceitei. E lá se foram 5% ao ar.

Trabalhava muito mais e recebia menos. Mas estava feliz e nunca me arrependi de ter mudado.

Este mês decidiram contratar uma colega minha que veio do mesmo departamento para a minha equipa antiga. E chegou-me aos ouvidos que ela não teve direito a corte salarial!

Fiquei lixada mas aguentei-me uns dias antes de falar no assunto.

Hoje foi o dia. Estava bem disposta e pronta para dar luta. Pedi para falar com a minha manager e lá fomos para a salinha.

Tentou negar e dizer que eram rumores. Depois quis saber quem me deu a informação. E por fim disse que as regras mudam e o que outros ganham não tem nada a ver comigo. Mas que percebe como eu posso achar que isso seja injusto.

Disse-lhe que outra coisa que me estava a chatear era o facto de eu nunca mais ser promovida a sénior. Foi com essa despromoção que perdi os 5% há mais de 2 anos. Não pude manter o titulo por mudar de departamento.

Ela teve reunião com o meu supervisor e assim do nada parece que me vão dar o aumento e o titulo. Mas não estou satisfeita. Se eu mereço a promoção assim sem "fazer nada" porque é que não aconteceu antes? E o dinheiro que recebi a menos durante dois anos?