sábado, 25 de março de 2017

Levo-vos para Lanzarote no meu Instagram

Voamos hoje para Lanzarote! E ficamos por lá uns diazitos. Quem quiser acompanhar tudinho toca a seguir-me no Instagram.

Vou partilhar pedacitos das férias nas histórias do Instagram. Venham connosco!

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dia triste o de Ontem

Londres é um alvo óbvio. E ontem aconteceu mais um acto de terrorismo. Numa zona em que adoro passear. Nesta cidade que há 9 anos é a minha casa.

Mas a vida continua. Não podemos deixar que o medo tome conta do nosso dia-a-dia.

domingo, 19 de março de 2017

Welcome to My Channel (vídeo)

Fiz um vídeo com uma amostra do que podem ver no meu canal de YouTube. Dias por Londres, viagens a Portugal e férias noutros sítios do Mundo. Não se esqueçam de subscrever.

sábado, 18 de março de 2017

Uma Semaninha Só

Já falta tão pouquinho! Daqui a uma semaninha temos as primeiras férias do ano. A ideia era irmos a um destino quentinho e escolhemos Lanzarote. Mas hoje parece que nevou por lá...

Ao menos vamos estar de férias e é um sitio novo para explorar.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Música para o Ginásio

Ultimamente tenho ido ao ginásio quase todos os dias antes do trabalho. Quando treino sozinha levo sempre os fones comigo e o telemóvel. Tenho ouvido umas mixes feitas por um colega meu. Ajuda a não adormecer.

sábado, 11 de março de 2017

Residência Permanente - O Inicio

Começámos hoje a preencher a aplicação online. Andámos a vasculhar papelada para preenchermos toda a informação necessária (referente pelo menos aos últimos 5 anos no Reino Unido).

O que me vale é ser muito organizada e ter a papelada toda que preciso. Agora ainda falta juntar tudo, pedir uma carta no trabalho a confirmar datas e mais umas coisinhas, tirar fotos tipo passe, fazer o pagamento e enviar tudo por correio juntamente com o cartão do cidadão.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Parece Mentira mas...

...já passaram 9 anos desde que cheguei a Londres para comecar uma nova aventura.

Foi a 4 de Marco de 2008 que tudo comecou. E ainda nao me arrependi de me ter metido nesta aventura que é mudar de País.

Conheci tanta gente nova, aprendi a conviver com culturas diferentes da nossa, adaptei-me e cresci como pessoa.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Os Primeiros 3 Dias - no Trabalho novo

A semana começou com tanta informação nova que me senti meio perdida. E super cansada. Mas a colega que me estava a treinar é uma querida e no segundo dia lá levou a coisa com mais calma e comecei a fazer algumas coisas o que ajuda sempre a perceber melhor aquilo que estou a aprender. 

Ao terceiro dia treinei com um colega que já foi da minha equipa anterior e foi mais conversa que outra coisa que não podemos fazer muita coisa nesta altura do mês (por causa do sistema estar a fazer as contas dos clientes).

Até agora tudo positivo apesar da quantidade de informação e de ser um trabalho mais complexo é óptimo quase não atender chamadas e não ser uma equipa só de mulheres ajuda a diminuir o drama (e o stress) drasticamente.

e as flores estão a dar-se bem na secretária nova

segunda-feira, 6 de março de 2017

a Day in my Life - Vídeo

Este é mais um exclusivo para o blog. Uma pequena amostra de um dia típico de trabalho na minha vida.

domingo, 5 de março de 2017

Snapchat vs Instagram Stories

Desde que descobri o Snapchat que tem sido a minha rede social de eleição. É divertido de utilizar, simples e com opcoes de privacidade que me agradam. Os filtros ás vezes são um bocado parvos mas até teem piada. E é popular com alguns dos meus colegas de trabalho.

A parte chata é que não tem assim tantos utilizadores quanto isso e não é fácil descobrir pessoal novo para seguir.

E é aí que o Instagram com a sua versão de Snapchat ganha vantagem. É uma das razoes que me faz "trair" o Snapchat. Mais visibilidade no conteúdo que partilho. Também ajuda os filtros serem mais artísticos e assim as fotos sairem mais bonitinhas.

E se estiver com saudades dos filtros do Snapchat posso sempre lá ir brincar e depois postar o resultado no Instagram sem a moldura branca feiosa a que o Snapchat obriga quando a foto não é composta lá.

Snapchat: ana-galvao
Instagram: @theworldbyana







                   VS





sábado, 4 de março de 2017

Até em Londres - Testemunhas de Jeová em Português

Ora na quinta-feira tocam a campainha e eu estranhei porque não tinha encomendado nada e nem estava a espera de ninguém. Era um Vítor a procura de uma família Portuguesa que mora neste número. Ele falou em Inglês. E eu disse que não sabia de ninguém português. Mas perguntei quem lhe tinha dito tal coisa. Diz que foram os vizinhos. Ora eu fiz-me de desentendida e lá o despachei a dizer que não conhecia ninguém Português aqui.

Pois que parece que ele não ficou satisfeito e no dia a seguir voltou outra pessoa do mesmo sítio a perguntar se falávamos Português.

Há umas semanas já cá tinham vindo e falaram logo em Português e o meu namorado respondeu em Português sem pensar antes. E disse que estávamos ocupados.

Parece que não há meio de nos livrarmos das testemunhas de Jeová. Já não chegaram as vezes que nos acordaram cedo aos fins de semana em Portugal agora também andam por aqui! Que praga.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Trabalho - Uma Nova Etapa

Esta semana deu-me para refletir sobre o trabalho. Isto porque reparei que vai fazer dois anos que estou a fazer o mesmo e como nunca estive tanto tempo a fazer o mesmo (sem contar com a Vodafone) entrei em pânico.

O impressionante foi no dia seguinte ter reunião com o meu supervisor e ele estar na mesma onda que eu sem eu lhe ter dito nada antes. Expliquei-lhe que queria mudar um bocado e envolver-me em projetos novos. Surgiram algumas ideias boas e eu fiquei satisfeita com as perspetivas de mudança.

No dia seguinte ele teve reunião com a minha manager e propôs-me mudar para outra área dentro da minha equipa. Deu-me um dia para pensar. Falei com a minha manager diretamente no mesmo dia que gosto sempre de ter a opinião dela. E decidi mudar. Dei a minha resposta no dia seguinte.

E aconteceu tudo tão rápido que mudo de lugar já na segunda-feira. O pessoal da equipa que vou integrar tem sido impecável esta semana. E a minha equipa está um pouco triste por me "perderem" a excepcão de uma que está mais com inveja do que outra coisa qualquer.

Vai ser um desafio e tanto! Muita informação para processar, muitas horas de formação e uma equipa bem diferente da atual. Mas estou super entusiasmada com a mudança.

Trabalho
Prenda da minha equipa atual